
O Kitchen Stories não coze, não frita, não descasca e nem sequer grelha. As tecnologias que vão deixar um telefone fazer tudo isso ainda estão por inventar, no entanto, o seu smartphone pode dar-lhe uma ajuda preciosa na cozinha com a aplicação certa.
O Kitchen Stories é uma das apps que faz parte desse leque. Com uma interface a fazer lembrar o Pinterest, a aplicação é uma das mais intuitivas do mercado neste segmento.
Ao abrir o Kitchen Stories, o utilizador depara-se com uma quantidade interminável de receitas que se mostra em azulejos com uma identificação e uma imagem de destaque.
As receitas são desconstruídas em passos simples para tornar acessíveis aos cozinheiros mais novatos os pratos mais complexos. A página de cada receita tem direito a uma lista de ingredientes, tempo de preparação, nível de dificuldade, um conversor de medidas, um inventário de utensílios necessários, tabela nutritiva e um passo-a-passo ilustrado com fotografias que podem ajudar a dissipar algumas dúvidas. Sugestões de acompanhamento e lições de preparação de ingredientes também estão presentes.
Se estiver a preparar um prato com gengibre, a receita mostra-lhe, através de vídeos, como cortar o gengibre em vez de o informar simplesmente que tem de o cortar, pormenorizando o acompanhamento que disponibiliza ao utilizador.
As receitas podem ser arquivadas em “livros” e se quiser ir à descoberta das milhentas sugestões de pratos que a Kitchen Stories lhe faz, pode pesquisar nas secções que app organizou por países e categorias como “Saladas”, “Churrasco” ou…”Comida de Mãe”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários