A Sony ressuscitou a série Lemmings, um jogo de puzzles cujo objetivo é conduzir um grupo de criaturas ao longo do nível para os salvar. O conceito é muito semelhante aos originais, que têm mais de 25 anos: as personagens deslocam-se sozinhas, em fila indiana, cabendo ao jogador utilizar diferentes habilidades para as conduzir ao longo do nível, evitando que se suicidem no caminho. Mesmo que tenha de sacrificar algumas pelo caminho para salvar as restantes.

Quando supera os níveis, os Lemmings descobrem novas tribos e claro, habilidades distintas para superar os obstáculos. A história começa com uma catástrofe ambiental que deixou os Lemmings sem lar, e por isso, terão de explorar universo à procura de um novo planeta.

Quando avança pelos níveis, irá desbloquear objetos para dar vida aos planetas, estando prometidos “milhares” de níveis para superar. O estúdio que produziu esta versão, a Sad Puppy, explica que cada cenário foi gerado aleatoriamente, tendo sido depois curados pelos criadores para garantir a qualidade necessária.

O jogo promete controlos simples, utilizando o ecrã tátil dos dispositivos, e os níveis foram desenhados para serem jogados na vertical, para oferecer aos jogadores uma experiência confortável a segurar o smartphone.

O jogo é gratuito e pode ser obtido em versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.