A Google anunciou esta semana que vai conduzir algumas mudanças na forma como exibe as aplicações presentes na Play Store. De forma a beneficiar as apps mais bem programadas, a empresa vai passar a exibi-las com uma classificação superior às que apresentarem maior número de bugs e outros problemas de desempenho.
O objetivo com a aplicação deste novo sistema é garantir que as melhores apps são promovidas na página inicial da Play Store e que esses espaços de destaque não são ocupados com propostas menos bem conseguidas. A tecnológica espera ainda que esta estratégia se traduza numa maior utilização de apps por parte dos utilizadores.
A Google escreve que tomou esta decisão depois de perceber que a maioria das avaliações de uma estrela, que estavam a ser dadas na sua loja de aplicações, eram justificadas com problemas de estabilidade na app em questão.
Esta distinção vai ser feita de forma automatizada, com recurso a um algoritmo, que vai obrigar os criadores de aplicações a resolver os problemas identificados, se não quiserem ver as suas criações a desaparecer da vista dos utilizadores.
Drenagens de bateria, bloqueios, crashes e um número elevado de desinstalações são alguns dos critérios que vão chamar à atenção do sistema.
Em destaque
-
Multimédia
Sony volta a apostar nos gira-discos e lança dois novos modelos Bluetooth com preços a começar nos 299 euros -
App do dia
PhysiApp quer ajudar na recuperação física em casa com exercícios guiados e acompanhamento digital -
Site do dia
Galáxia sombrero, fotos na Lua e uma dezena de imagens extraordinárias do ano -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários