
Mais de quatro meses depois de ter sido lançada para iOS, a aplicação Vine chega ao sistema operativo móvel da Google para trazer os vídeos de seis segundos repetitivos e em loop constante. Ou a produção é bem executada ou o produto final bem que pode repetir-se que vai cair no esquecimento.
O serviço de vídeo que tem ligação ao Twitter vai requerer aos utilizadores que a versão do Android seja a 4.0 ou ainda mais recente. Os utilizadores do sistema operativo do robô verde não têm algumas funcionalidades disponíveis para iOS, mas em compensação podem fazer zoom nas imagens captadas.
Atualmente o serviço conta com 13 milhões de utilizadores ativos e apesar de ainda não ter integração com a plataforma social da gigante de Mountain View - o Google+ -, promete em breve suporte à partilha em mais redes sociais.
A aplicação tem conseguido gerar bastante furor social e até já conseguiu alguns exclusivos, sendo usado por exemplo para promover filmes e revelar teasers mesmo antes de os trailers chegarem às plataformas de vídeos como o Youtube ou iTunes.
O sucesso do Vine foi no entanto ensombrado durante algum tempo por uma vaga de pornografia que invadiu o serviço online.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários