O ecrã principal do telemóvel, na forma tradicional como o conhecemos, foi criado há mais de uma década e na altura era mais pequeno do que um cartão de crédito. Entretanto apareceram os smartphones e os ecrãs cresceram, mas é um facto que os nossos dedos não. É aqui que surgem aplicações como o Niagara Launcher.

O nome deste lançador vem da sua interface, que se curva como uma cascata, em “onda”, quando seleciona uma letra do alfabeto para mostrar as aplicações que começam com essa mesma letra e assim poder iniciá-las.

De aspeto minimalista, o Niagara Launcher quer evitar distrações desnecessárias e mostra apenas as aplicações apontadas como favoritas, no ecrã de início. A escolha é do utilizador que pode definir as suas preferências assim que descarrega a app.

Também há algumas opções disponíveis de personalização, embora a maior parte estejam associadas à versão Pro da aplicação. Uma nota de destaque para referir que também há versão para quem for canhoto. Outra das possibilidades é o acesso (e leitura) de notificações diretamente a partir do ecrã principal.

O Niagara Launcher é gratuito e sem publicidade, mas com a possibilidade de fazer compras dentro da aplicação. Está disponível para dispositivos Android a partir da Play Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.