O conceito original da aplicação tinha como único objetivo poder criar botões de controlo dentro dos próprios jogos que estavam disponíveis para Windows 8 – o que em alguns casos até podia ajudar a tornar a jogabilidade mais intuititva. Mas foi com a chegada da segunda versão da GestureWorks Gameplay Remote que chegou uma das suas características mais interessantes.
Atualmente é possível usar a aplicação para transformar um smartphone ou tablet Android num comando de jogo. O utilizador pode definir os botões que quer e acha que vai precisar, nas posições que melhor entender.
O comando pode depois ser usado para jogar jogos que estejam a ser executados no PC, através de ligação Bluetooth. Este método de emparelhamento não é compatível com todos os jogos que existem no mercado, pelo que se aconselha a consulta da lista de títulos suportados.
Além de poder usar botões virtuais, os utilizadores ganham ainda acesso a outras funcionalidades do smartphone como vibração, emissão de som e uso do giroscópio para uma melhor interação com os jogos.
A aplicação é gratuita e está disponível para todos os equipamentos com o sistema operativo móvel da Google na versão 2.3.3 ou superior.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários