
O Google Maps tem um útil sistema de partilha de localização, para conseguir mais facilmente direções dos destinos ou permitir rapidamente que dois utilizadores definam um ponto de encontro.
Para evitar constrangimentos quando a bateria está a acabar, a aplicação vai agora permitir informar o estado da autonomia dos dispositivos juntamente com a localização. Desta forma, quando é partilhada a posição, será possível ver o gráfico de autonomia no mapa do utilizador que está a seguir.

A aplicação de mapas da Google tem sido alimentada com diversas funcionalidades úteis ao longo dos anos, mas nem todas são de acesso intuitivo. Por exemplo, sabia que pode consultar o histórico de navegação nos mapas, acedendo ao site myactivity.google.com ou definir diversas paragens para a sua viagem. Poderá ainda receber notificações de sítios sugeridos para visitar baseado no local onde se encontra ou marcar no mapa onde estacionou, para mais tarde encontrar o veículo. Para tal, basta tocar no localizador a azul no mapa e escolher "Guardar o local de estacionamento".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários