O Google Maps tem um útil sistema de partilha de localização, para conseguir mais facilmente direções dos destinos ou permitir rapidamente que dois utilizadores definam um ponto de encontro.
Para evitar constrangimentos quando a bateria está a acabar, a aplicação vai agora permitir informar o estado da autonomia dos dispositivos juntamente com a localização. Desta forma, quando é partilhada a posição, será possível ver o gráfico de autonomia no mapa do utilizador que está a seguir.
A aplicação de mapas da Google tem sido alimentada com diversas funcionalidades úteis ao longo dos anos, mas nem todas são de acesso intuitivo. Por exemplo, sabia que pode consultar o histórico de navegação nos mapas, acedendo ao site myactivity.google.com ou definir diversas paragens para a sua viagem. Poderá ainda receber notificações de sítios sugeridos para visitar baseado no local onde se encontra ou marcar no mapa onde estacionou, para mais tarde encontrar o veículo. Para tal, basta tocar no localizador a azul no mapa e escolher "Guardar o local de estacionamento".
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários