A Wander é uma rede social especialmente direcionada para a partilha de arte urbana. A aplicação foi criada por José Braga, Diogo Antunes, João Borges, José Simões e Rodrigo Martins, alunos da licenciatura de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, num projeto para a cadeira de Processos de gestão e Inovação.

Para começar a dar a conhecer ao mundo as suas obras de arte urbana preferidas ou até mesmo os seus achados mais curiosos, é apenas necessário criar uma conta na aplicação, definindo o seu nome de utilizador e password.

Uma vez registado na Wander, poderá começar a fotografar as paisagens artísticas urbanas que considerar mais interessantes, ou até mesmo as suas criações, e a publicá-las na aplicação, incluindo o seu autor e uma descrição. Para que outros entusiastas a encontrem, a peça ficará disponível num mapa na aplicação.

Para já, a Wander está apenas disponível para dispositivos Android, embora a equipa que a tenha desenvolvido esteja a planear uma versão para iOS, revelaram os seus criadores ao P3. Os fãs da arte urbana podem começar a planear as suas aventuras de exploração citadina fazendo o download da aplicação gratuita na Play Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.