A Microsoft lançou uma nova aplicação para Android. Falamos da Path Guide, uma app que lhe permite criar, seguir e partilhar rotas personalizadas em zonas indoor, distanciando-se assim das utilidade de outras aplicações como o Google Maps.

A gravação de rotas é tão simples quanto dar uma caminhada pelas direções que pretende seguir. Basta ativar a funcionalidade de gravação na app, guardar o smartphone no bolso e seguir caminho. Quando terminar, assinale e grave.

A ideia desta app é facilitar a navegação dentro de zonas demasiado amplas ou frequentadas - como o aeroporto de Gatwick está a tentar fazer com recurso à realidade aumentada - suprimindo assim a necessidade de vaguear entre várias zonas para chegar ao seu destino.

As possibilidades de utilização, neste caso, são várias. Imagine que tem uma entrevista de emprego num edifício com centenas de escritórios onde nunca esteve anteriormente. A ideia, com esta app, é dizer-lhe que teria de atravessar todo o corredor de entrada, virar à esquerda, apanhar o primeiro elevador a contar da direita, subir até ao 20º andar, sair, virar à esquerda e bater à segunda porta à sua direita. Desta forma suprime-se todo o inconveniente de confirmar e reconfirmar o caminho, que, na pior das hipóteses, podia até levar a um atraso.

A Path Guide chegou há Play Store há poucos dias e tem ainda muito poucos percursos disponíveis, mas o leitor poderá começar a enriquecer-lhe o catálogo. O download é gratuito e está disponível através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.