Perder um telemóvel, nem que seja por apenas uns minutos, pode originar um verdadeiro ataque de pânico, dada a quantidade de dados que os smartphones podem armazenar e os valores elevados de alguns modelos.

A pensar nisso, a Google desenvolveu uma app que permite ter acesso à localização de dispositivos Android, desde telemóveis, tablets e smartwatches. Se a localização atual não estiver disponível, a aplicação mostra-lhe a última localização conhecida.

A app aceita o desafio de ser um bom detetive e ajuda-o a encontar o dispositivo mesmo em edifícios grandes como aeroportos e centros comerciais. Essa funcionalidade é garantida através do Google Maps.

E caso saiba que tem o telemóvel em casa, mas não sabe do seu paradeiro em concreto, pode sempre optar pela opção mais rápida e escolher a opção "Reproduzir som". Mesmo que esteja no modo de silêncio, o telemóvel vai tocar como se estivesse a receber uma chamada, sempre no volume máximo.

Para uma maior segurança pode bloquear o dispositivo com uma mensagem personalizada e um número de contacto no ecrã de bloqueio. Assim, se alguém encontrar o seu telemóvel terá sempre a opção de ligar para um número alternativo que opte por escolher.

Para além disso, pode ainda verificar o estado da rede e da bateria do telemóvel, assim como os detalhes do hardware.

A aplicação é gratuita e é necessário ativar a localização, caso queira uma atualização regular dessa funcionalidade da app.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.