
A ideia da aplicação é simples: a cada momento pode localizar no mapa os membros mais importantes do seu círculo de amigos e família, mas o conceito tem também algo de assustador, sobretudo para quem valoriza a privacidade.
Os criadores do
GPS Phone Tracker garantem que estão asseguradas todas as condições para que a utilização da aplicação seja feita com consentimento expresso, e para que só possa ser seguido quem autorizar sua utilização.
Aliás, é preciso ter a app instalada nos dois telefones e declarar que determinado utilizador pode aceder à sua localização.
E mesmo quem se arrepia com os maus usos desta aplicação poderá certamente descobrir funções úteis, como saber onde se encontram a cada momento idosos com Alzheimer, por exemplo.
A app tira partido da identificação do telefone nas redes GPS e conjuga a informação com mapas suficientemente exatos para que se possam perceber percursos.
O GPS Phone Tracker está disponível gratuitamente na versão lite para Android e iOS, mas com funções limitadas. A versão completa custa 2,23 euros no Google Play e 1,99 dólares na App Store da Apple.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários