Comprar casa pode ser um desafio nos dias que correm. Combinar localização, qualidade e tipologia e ainda ajustar todas essas variáveis ao orçamento disponível nem sempre é fácil. Foi a pensar nestes novos desafios da habitação que a RE/MAX criou uma app que recorre a Inteligência Artificial para permitir uma pesquisa mais personalizada. Os resultados foram tão bons que a aplicação foi galardoada com um prémio Best Tech Experience.

Na prática, a app da RE/MAX diferencia-se por combinar tecnologia nacional de topo com uma experiência fluída e intuitiva. E ainda inclui funcionalidades que mais nenhuma app imobiliária em Portugal contempla. Palavra de especialista.

Em linguagem corrente, a app da RE/MAX dispõe de pesquisa desenhada diretamente no mapa e permite alertas automáticos sempre que há novidades numa pesquisa guardada. Ou seja, pode ficar a saber, no momento, sempre que há notícias sobre os imóveis que guardou.

Mas, o prato forte desta aplicação é a Inteligência Artificial para ‘staging virtual’, uma funcionalidade que possibilita aos interessados visualizar divisões remodeladas ou decoradas digitalmente, simulando o resultado final.

Além disso, esta app está disponível em seis idiomas, reforçando a presença da RE/MAX junto de potenciais compradores internacionais.

“Receber o prémio Best Tech Experience 2025 é um enorme motivo de orgulho e um reconhecimento claro da aposta na inovação tecnológica centrada nos nossos clientes. Mais do que uma distinção, este prémio valida o esforço que temos feito para oferecer uma experiência digital verdadeiramente diferenciadora, intuitiva e alinhada com as necessidades atuais dos nossos clientes e consultores”, afirma Dora Esteves, Diretora de IT da RE/MAX Portugal.

Uma app intuitiva, eficaz e… 100% portuguesa

Desenvolvida com tecnologia 100% portuguesa, a nova app da maior rede imobiliária a operar em território nacional tem como objetivo proporcionar a cada utilizador uma forma mais simples e eficaz de encontrar o imóvel ideal.

Disponível para dispositivos iOS e Android, a app da RE/MAX diferencia-se também pela sua interface intuitiva, que proporciona uma navegação simples e fluida, pensada para oferecer uma experiência rápida e descomplicada ao utilizador.

Este prémio, “é também um sinal de que a tecnologia portuguesa tem lugar de destaque no setor imobiliário e que continuamos na vanguarda da transformação digital no mercado”, aponta Dora Esteves.

Num setor em constante ebulição, a app da RE/MAX permite aos utilizadores tomarem decisões mais rápidas e informadas, fazendo face, entre outras, à velocidade com que os imóveis entram e saem do mercado, à necessidade de proximidade digital com o cliente e à capacidade de oferecer experiências visuais e interativas de forma remota.

A dinâmica é tanta que a RE/MAX já tem previstas evoluções para a sua inovadora aplicação imobiliária. Os próximos passos passarão por uma maior personalização da experiência do utilizador, com base no comportamento e preferências de cada um. E por uma melhor integração com os serviços pós-venda e de apoio ao cliente.

A aposta na IA veio para ficar e será para intensificar cada vez mais. Estão também previstas novas funcionalidades baseadas em IA generativa para simplificar ainda mais o processo de compra e venda de imóveis.

“Acreditamos que a tecnologia continuará a ser um fator diferenciador no setor, e que uma app robusta, inteligente e simples é uma extensão direta do serviço de excelência que queremos prestar em toda a jornada imobiliária”, desvenda a Diretora de IT da RE/MAX Portugal.

Premiar o futuro da tecnologia

Os Best Tech Experience são a primeira certificação em Portugal que reconhece a excelência na experiência do utilizador com as marcas ligadas à tecnologia e serviços digitais.

Os prémios da Consumer Choice avaliam critérios como o design, usabilidade, facilidade de pesquisa, desempenho e segurança, entre outros. O objetivo é reconhecer e premiar a melhor tecnologia - produtos, serviços e apps - desenvolvida por empresas, incentivando a inovação, qualidade e excelência nas áreas de tecnologia e negócios.

Qualquer produto ou serviço no mercado nacional, independentemente do seu setor, dimensão e antiguidade, pode candidatar-se. Serão eleitos os produtos e serviços que obtenham uma nota superior a 70 por cento.