Com a implementação de medidas de prevenção da propagação da COVID-19 pelo Governo, muitos consumidores procuram agora fazer as compras de supermercado através de plataformas online. Embora as grandes superfícies e canais de distribuição comecem a adaptar-se à crescente procura, ainda existem alguns “engarrafamentos” virtuais e aí, torna-se mesmo necessário ter de sair de casa.

Para poder fazer compras de bens essenciais em segurança, o tech4COVID19 lançou a Posso Ir?: uma aplicação quer permite verificar a afluência de movimento em estabelecimentos comerciais. Através da aplicação, os utilizadores podem evitar grandes filas à porta de supermercados, evitando o risco de contágio e contribuindo para um acesso mais seguro por todos os consumidores.

As indicações disponíveis na Posso Ir? são geradas através de dados enviados por utilizadores. Para começar a ajudar a sua vizinhança, necessita apenas de entrar no dashboard da aplicação, registar-se e começar a adicionar informações sobre supermercados, farmácias ou outros serviços essenciais. Depois de submetê-los, uma equipa verificará se os dados estão corretos antes de serem disponibilizados na aplicação.

A Posso ir? é gratuita e está disponível tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.