
O relógio inteligente da LG, o G Watch, já não precisa de se ficar apenas pela versão original do sistema operativo que vem de origem. Um grupo de programadores criou a primeira versão alternativa do sistema operativo da Google para gadgets de vestir, um facto que vai ficar para a história do ecossistema.
A Gohma ROM, como é chamada, ainda está em fase de construção, mas até que outros relatos surjam, leva para casa o título de primeira ROM para o Android Wear.
De acordo com o Slashgear a versão alterada do sistema operativo melhora o tempo de vida do relógio, reduz a latência na transição entre ecrãs e aumenta a intensidade de vibração do equipamento.
Para instalarem a versão alternativa os utilizadores vão ter que seguir os mesmos processos que já fazem nos smartphones e tablets Android: desbloquear o bootloader de fábrica e instalar a ROM. Todo este processo leva à perda de garantia do equipamento.
O LG G Watch e o Samsung Gear Live são para já os únicos relógios inteligentes que estão no mercado com o novo sistema operativo da Google. Em Portugal nenhum dos dois equipamentos está à venda através do Google Play, mas os interessados podem ir já estudando como vão dar uma nova vida aos equipamentos assim que eles ficarem disponíveis.
Mais informações sobre o processo de “transformação” do G Watch podem ser lidos no forum especializado Rootzwiki.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários