 
    Embora o TeK tenha noticiado na passada segunda-feira que a aplicação do Netflix deixaria de poder ser instalada em smartphones Android com root, as restrições, afinal, vão poder estender-se a todas as apps da Play Store.
De acordo com o Android Police, a Google vai permitir aos programadores que escolham se querem, ou não, que as suas aplicações estejam disponíveis para download a utilizadores com root.
Aos criadores estará agora disponível uma nova opção chamada "SafetyNet exclusion" que pode ser utilizada para prevenir a instalação das suas criações em "equipamentos que falhem testes de integridade ou que não estejam certificados pela Google". Nesta lista poderão incluir-se telemóveis com root e aqueles que estejam a correr ROMs personalizadas.
Ao contrário do que foi inicialmente avançado, o Netflix pode estar a recorrer a esta nova funcionalidade.
Apesar de criar o constrangimento de "bloquear" parte da loja de aplicações da Google a alguns utilizadores, a verdade é que as versões APK das mesmas apps que ficam agora "seladas" continuam disponíveis na internet para qualquer pessoa.
Em destaque
-    MultimédiaComo seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970?
-    App do diaAcecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro
-    Site do diaHover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites
-    How to TEKModo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
 
  
 
Comentários