
Um dos maiores problemas apontados ao ecossistema Android reside na fragmentação do lançamento de atualizações. Com centenas de marcas a operar neste segmento, as últimas versões do sistema operativo (SO) sofrem, regra geral, com as adaptações que cada uma das empresas faz ao software antes de o disponibilizar no mercado. O panorama já foi mais negro, mas apesar das melhorias, ainda existe algum caminho a percorrer.
De acordo com o último relatório da Google, referente à quota de mercado de cada uma das versões do SO, o Nougat é a versão mais utilizada do momento, encontrando-se em 28,5% dos equipamentos Android em funcionamento. Note que o lançamento desta versão deu-se no verão de 2016.
Apesar de a transição não ter sido particularmente acelerada, o processo foi mais rápido do que na anterior atualização, da versão Lollipop para Marshmallow.

A versão Oreo, que é a mais recente de todo o ecossistema, só conta com 1% de quota. A atualização chegou ao mercado no passado outono, mas os flagships Android mais mediáticos só vão chegar ao mercado com o SO de raíz a partir do próximo mês de março, com a estreia do novo Galaxy S9.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários