Está habituado a tirar notas em papel à “moda antiga” e procura uma forma de ligar o que escreve a conteúdos digitais? Há uma app que o pode ajudar com uma espécie de QR Codes em formato de gato.

É sabido que há certo um fascínio por gatos na Internet, seja em páginas de memes ou em vídeos de animais adoráveis. Os developers de software da Digitalbore decidiram aliar o agradável ao útil e criaram a Catcode.

A aplicação recorre a inteligência artificial para reconhecer desenhos de gatos feitos à mão e associa-os a um determinado conteúdo, como um vídeo, uma imagem ou um ficheiro áudio.

Para começar a usar a Catcode precisa primeiro de desenhar uma cabeça de um gato no papel. Não necessita de ser um “artista”: basta um círculo com dois triângulos. Depois de fazer o scan com a câmara do seu smartphone, a app reconhece imediatamente o símbolo. A partir daí, pode associá-lo ao conteúdo desejado.

De cada vez que fizer o scan do desenho, poderá ver rapidamente o que guardou. Caso mude de ideias, há sempre a possibilidade ligar novos conteúdos a um símbolo que já tinha desenhado. A aplicação é gratuita é, para já, está apenas disponível para Android na Play Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.