A Xiaomi anunciou a chegada ao mercado nacional o Redmi Watch 2 Lite, uma nova gama de smartwatchs desportivos, que pretende unir um design elegante, sem descurar das principais funcionalidades de saúde e fitness. A proposta é direcionada aos utilizadores que estejam a planear comprar o seu primeiro relógio inteligente.

O modelo tem um ecrã tátil de 1,55 polegadas, exibindo diferentes métricas de saúde, a possibilidade de receber notificações do smartphone, além da personalização através dos 100 temas coloridos disponíveis para o fundo de ecrã. Para os amantes do jogging, o relógio oferece mais de 100 modos de exercício, sendo 17 profissionais, somados a mais de 90, distribuídos em atividades no interior, assim como no exterior.

Veja na galeria imagens do Redmi Watch 2 Lite

É possível ativar a função que deteta automaticamente o tipo de exercícios, como por exemplo, se está a fazer uma corrida ou uma caminhada. Tem ainda diferentes funcionalidades de rastreio de saúde, incluindo a deteção dos níveis de oxigénio no sangue (SpO2), a monitorização do ritmo cardíaco, sono e stress. Ajuda ainda no treino respiratório e, no caso das mulheres, faz o registro do ciclo menstrual.

O Redmi Watch 2 Lite promete uma autonomia de 10 dias em utilização normal ou 14 horas com uso contínuo com GPS. O equipamento suporta ainda um novo sistema magnético para carregamento. Além disso, é à prova de água até uma profundidade de 5 metros, permitindo o seu uso na natação, à chuva ou quando toma banho. O relógio conta ainda com sistema de geolocalização, baseado nos quatro principais satélites: GPS, GLONASS, Galileo e BDS.

O relógio inteligente chegou ao mercado por 69,99 euros e está disponível em três cores de armação (preto, azul e branco marfim), juntamente com seis tons de bracelete (branco marfim, preto, azul, rosa, castanho e verde oliveira) que os utilizadores podem optar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.