“O Android Wear agora funciona com o iPhone”. É desta forma que a Google revela a novidade através de uma publicação feita no blogue oficial e que traz um ponto de vantagem para os relógios que usam o sistema operativo da empresa para dispositivos wearable.

De todos os dispositivos que estão no mercado apenas o LG Watch Urbane é neste momento compatível com os telemóveis da Apple. Há mais dois nomes já confirmados - Huawei Watch e Asus ZenWatch 2 -, mas que ainda estão para chegar ao mercado.

A Google garante que a partir de agora todos os relógios inteligentes lançados com Android Wear vão ser compatíveis com os modelos iPhone 5, 5c, 5s, 6 e 6 Plus que tenham instalado o iOS 8.2 ou uma versão mais recente.

Para isso basta aos utilizadores instalarem no iPhone a aplicação Android Wear - que ainda está a ser lançada nas App Stores de todo o mundo - e fazerem a configuração inicial do dispositivo.

Notificações, personalização de temas, acesso aos cartões do Google Now e ao assistente por comandos de voz são algumas das funcionalidades que estão garantidas.

A Google torna assim mais abrangente o seu sistema operativo para wearables e diminui a distância para alguns relógios que existem no mercado e que já são agnósticos: isto é, tanto suportam smartphones com iOS como Android.

Confira aqui uma lista de 18 smartwatches que já existem no mercado e que ajudam a definir o mercado dos wearable:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.