Pode ser útil para quem só toma a pílula contracetiva, como pode ajudar quem faz uma medicação mais complexa, para a dibetes ou outra doença que exija cuidados continuados.

A MediSafe - Lembrete de medicação funciona como qualquer software de gestão de tarefas, mas fica-se pela toma de medicamentos. O utilizador define horários e na altura certa será alertado para a necessidade de tomar a medicação. Também pode definir que outros utilizadores recebam o mesmo alerta para minimizar, ainda mais, as hipóteses de falhar uma toma.



O alerta para outros utilizadores é feito quando o paciente não confirma que tomou o medicamento na altura certa e surge com uma sugestão de contacto, por email, SMS ou chamada, para que o lembrete chegue ao destino.



A MediSafe é também uma forma interessante de controlar a medicação de terceiros, para quem tem essa tarefa. Para quem decida registar-se no serviço tem funcionalidades adicionais, como a sincronização dos dispositivos da família em tempo real ou a cópia de segurança da informação anotada. Pode ser descarregada para iOS e Android.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.