Lançado originalmente no PC e consolas em 2012 e 2013, Skullgirls é um jogo de combate Beat 'em up com uma perspetiva clássica de câmara 2D, semelhante a Street Fighter 2 ou Mortal Kombat. Mas o jogo da Autumn Games destaca-se pelo seu tom cartoon, semelhante a desenhos animados, que ao longo da última década foi sendo aprimorado em diferentes versões especiais, incluindo smartphones.

O tom estético em cel shading, com cenários e personagens desenhados à mão, e até o seu sistema de combate e mecânicas foram inspiradas em Marvel Vs. Capcom 2: New Age of Heroes, incluindo o sistema de combate por equipas, Tag Team. Ou seja, para além da personagem principal que está no ringue de combate, uma segunda e terceira podem ser chamadas para assistir, ajudando a construir combos elaborados e poderosos.

A adaptação aos smartphones viu os seus controlos a serem redesenhados e adaptados o sistema tátil dos seus ecrãs. Dessa forma, qualquer jogador pode aprender rapidamente a desenvolver alguns combos interessantes, apenas deslizando os dedos pelo ecrã. Mas se não tiver qualquer experiência no género pode ativar o “piloto automático” e apenas se concentrar nas decisões estratégicas do confronto. Por outro lado, os mais experientes vão ter um sistema de golpes mais complexo de dominar.

O progresso do jogo é semelhante a um RPG, com enfâse no colecionismo de personagens, amealhando experiência nos combates, podendo ainda ser equipados com itens melhores. O jogador terá mesmo de construir uma equipa com três elementos para participar nos desafios e diferentes modos de jogo.

Pode fazer o download gratuito de Skullgirls para smartphones iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.