A aplicação foi desenvolvida pela EDP Comercial e permite controlar de forma remota um conjunto de equipamentos e dispositivos ligados à eletricidade, programar o funcionamento, definir temperaturas, receber alertas de anomalias ou consumos inesperados.

Também permite monitorizar a produção do sistema solar via smartphones, quando existe um, ou identificar oportunidades de poupança. Objetivo: ajudar o utilizador a otimizar consumos, mantendo o conforto na habitação.

A aplicação está disponível para iOS e Android e está na reta final dos World Summit Award Mobile, uma distinção promovida pela Organização das Nações Unidas, que tem como objetivo premiar aplicações móveis inovadoras com capacidade para gerar impacto a nível mundial.

A mecânica do prémio passa primeiro pela seleção local de projetos. Entre os melhores de cada país são escolhidos os finalistas e é entre esses que são selecionados os grandes vencedores de cada categoria. De Portugal saíram oito representantes para a competição internacional, cinco passaram mais uma fase, rumo à finalíssima. A EDP Re:dy é uma delas.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.