O Spotify encontrou provas de que alguém invadiu os sistemas da empresas e acedeu a alguns dados dos utilizadores do serviço de música por streaming. Em comunicado o diretor de tecnologia da empresa, Oscar Stal, salienta que nenhuma password ou informação bancária foi acedida.
Da investigação que o Spotify realizou, apenas foi possível concluir que os “invasores” acederam aos dados de um utilizador – que já foi devidamente alertado para o facto.
Como medidas de segurança preventivas nos próximos dias sempre que os utilizadores do serviço no Android executarem a aplicação terão introduzir de novo as credenciais de registo. Vai ser ainda disponibilizada uma nova versão do software para o sistema operativo da Google, que deve ser instalado assim que esteja disponível.
A empresa sueca diz ainda que apenas as versões do Spotify do Google Play, Amazon AppStore e que estão no próprio site da tecnológica são seguras para download. A investigação também apurou que os utilizadores do iOS e Windows Phone não vão precisar de fazer nenhuma atualização.
No comunicado Oscar Stal adianta ainda que nos próximos dias serão tomadas medidas de precaução para proteger os utilizadores do Spotify.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários