A ideia de Stories: Timeline Diary é semelhante a um comum diário de papel, uma espécie de agenda onde pode tomar notas ou registar momentos específicos da sua vida. Para além de um aspecto minimalista, mas apelativo e organizado, a aplicação tem diversas funcionalidades para ajudar os utilizadores não só a criarem as suas histórias, como depois encontrar algumas ideias registadas.

O diário permite criar uma cronologia com todas as atividades registadas ao longo do dia, divididos em quatro tipos de design: pensamentos, atividades, locais e ficheiros. Os registos podem ser um pequeno texto, uma frase que ficou gravada na memória, um simples recado de supermercado, uma foto, o registo de um local ou uma data especial.

Para além disso, pode gravar o seu estado de espírito para mais tarde recordar, recorrendo a hashtags em cada entrada, tal como faria no Instagram ou Twitter, para que encontre rapidamente as palavras-chave dos assuntos registados. Da mesma forma pode mencionar pessoas, adicionar informações de meteorologia, entre outros elementos.

Os utilizadores mais avançados, ou pelo menos os mais organizados, podem mesmo criar cadernos que reúnem os registos por categorias, acrescentando à experiência a utilização de estatísticas que pode consultar quando quiser. A aplicação tem diversas formas de segurança dos seus conteúdos, seja através de um PIN ou impressão digital.

Numa futura atualização a aplicação vai introduzir a ferramenta “mood tracker” que permite registar e pesquisar as entradas no diário por estados de espírito, para que identifique rapidamente os momentos onde sentiu mais alegrias ou tristezas.

Pode fazer o download da aplicação para dispositivos Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.