Se viaja com frequência, a Google tem uma boa novidade para si. É que assim que instalar a próxima atualização do seu assistente virtual, pode deixar de se preocupar com o check-in antes do voo. Em vez de abrir a aplicação e preencher os espaços com a informação necessária, pode simplesmente dizer "Hey Google, check in to my flight".

Uma vez que a IA está integrada com o Gmail, o sistema consegue facilmente obter os dados do voo através dos seus emails.

A United Airlines vai ser a primeira companhia a funcionar em sintonia com esta funcionalidade, mas a Google planeia estender o rol de empresas compatíveis.

tek united airlines

Note que o assistente também vai ser capaz de obter o seu cartão de embarque e de o lembrar de autorizar o check-in assim que for possível fazê-lo. E não, não será preciso instalar a app da companhia aérea com que vai viajar.

Se quiser automatizar ainda mais as suas viagens, pode ainda confiar ao Google Assistant a marcação do hotel. Aquando do lançamento, a IA vai funcionar com plataformas como o Choice Hotels, AccorHotels, InterContinental Hotels Group, Priceline, Expedia, Mirai e Travelclick.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.