Por cerca de 9 euros, poderá fazer uma viagem virtual a uma espécie de exposição interativa sobre o icónico cantor David Bowie. A aplicação “David Bowie Is…”, disponível desde o dia 8 (o aniversário do artista) para sistemas iOS e Android, reúne um acervo de peças que estiveram disponíveis no museu Victoria & Albert e conta com a narrativa do ator Garry Oldman, um dos seus grandes amigos.

Os fãs do músico camaleónico que encarnou personas como Ziggy Stardust, Major Tom ou Thin White Duke, poderão encontrar diversos materiais multimédia, incluindo 56 fatos icónicos, 23 vídeos dos seus principais êxitos e atuações ao vivo, 60 letras das músicas escritas à mão, cartas, diários, 33 desenhos, 50 fotografias, e outros, compondo uma coleção virtual de cerca de 400 itens, muitos deles nunca expostos, incluindo sete quadros que pintou.

Para contextualizar os objetos expostos, foram criadas cerca de 25 novas salas virtuais de exibição. Os objetos foram digitalizados e podem ser manipulados para poder inspecionar todos os seus detalhes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.