Nem todos têm uma conta com um operador de telecomunicações com um bom plafond de dados, e isso obriga a uma gestão minuciosa da navegação pela internet, sobretudo se aceder a serviços de stream como o YouTube, Netflix e Spotify. Quando entra num restaurante ou centro clínico, o normal é procurar por um ponto de ligação Wi-Fi gratuito e respetiva palavra-passe. O WifiMapper é uma aplicação que vai precisamente facilitar a vida das pessoas na hora de encontrar uma rede segura para navegar.

A aplicação depende da comunidade de utilizadores para funcionar, um pouco como o GPS Waze, em que cada pessoa contribui com as suas descobertas. Sempre que encontra uma ligação Wi-Fi esta é identificada no mapa da app, cabendo ao utilizador, mediante um registo, definir as suas propriedades, tais como se é privada ou pública, e se necessita de uma password para se ligar. Pode ainda registar se é grátis para todos os utilizadores, se tem limite de tempo para utilizar ou se é necessário efetuar um registo no serviço.

Caso queria efetuar o registo gratuito na aplicação e contribuir para a comunidade, pode adicionar as ligações favoritas à conta, classificar as redes e até ganhar pontos para um ranking global de utilizadores. A aplicação tem ligação ao Foursquare, pelo que poderá aceder a mais informações sobre o estabelecimento que oferece o Wi-Fi.

Pode fazer o download do WifiMapper nas versões Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.