Sabe aqueles momentos em que está a conversar com amigos ou com a família e surge de repente uma dúvida em relação a uma temática específica? Para muitas pessoas, o primeiro instinto é “sacar” do smartphone e começar a pesquisar na Internet. Se sente que se enquadra nesta categoria, a WikiYarn foi pensada para si.

Tal como o seu nome já dá a entender, a aplicação é “alimentada” por informações que vêm da Wikipédia. É verdade que o website fundado por Jimmy Wales e Larry Sanger conta também com a sua própria aplicação. No entanto, a WikiYarn não se apresenta como uma espécie de alternativa, prometendo apenas ajudar os utilizadores na procura por informação na Wikipédia, diferenciando-se através das suas funcionalidades de pesquisa avançada.

Na aplicação pode, por exemplo, comparar dois tópicos para verificar se existem semelhanças entre si e que artigos os interligam. Desde logo, ao pesquisar por um determinado termo é possível ver rapidamente que artigos relacionados, tópicos semelhantes, assim como temáticas que podem ser do seu interesse.

Há também uma página de tendências, com destaques e ligações para tópicos que marcam a atualidade, para os artigos mais populares e ainda para eventos históricos que se aconteceram no dia. Caso surja algo que desperte a sua atenção, a app liga-o ao artigo correspondente na Wikipédia ou, então, apresenta-lhe tópicos relacionados para explorar.

Para que não perca de vista os seus artigos preferidos, sempre pode adicioná-los aos à secção de favoritos. A aplicação tem também uma funcionalidade dedicada a quem gosta de passar longas horas a explorar diferentes tópicos: basta tocar no botão que tem o formato de um dado.

A WikiYarn é gratuita e, para já, está apenas disponível para Android, podendo ser encontrada na Play Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.