Os telefones das marcas Xiaomi, OnePlus, Oppo e Realme, com Android 11 ou superior vão poder passar a ligar as galerias de origem ao Google Fotos e guardar as suas imagens no serviço na nuvem.
A nova funcionalidade está agora descrita num documento de suporte da Google. Segundo a gigante tecnológica, será apenas necessário garantir que os telefones “rodam” Android 11 ou superior e têm a versão mais recente da aplicação Google Fotos instalada.
Para aproveitar a nova possibilidade, ao abrir o Fotos ou a app da galeria padrão do smartphone, poderá ter de responder a uma solicitação pop-up, escolhendo entre “Permitir” ou “Não permitir”, explica a Google. Depois de o pop-up desaparecer, pode gerir o acesso verificando as configurações do Google Fotos ou as configurações da galeria do dispositivo. Num separador chamado “sincronização na nuvem” ou “backup na nuvem”, siga as instruções no ecrã para conceder acesso ao Google Fotos.
Clique nas imagens para mais detalhe
Já para anular o acesso ao Google Fotos, pode aceder à mesma página na aplicação da galeria padrão do telefone Android. Faça login na sua conta do Google, no canto superior direito, toque na sua foto de perfil ou “Inicial”, siga para as configurações do Fotos, “Apps e dispositivos” e finalmente “Acesso ao Google Fotos”. Toque no nome da app da galeria de origem do smartphone e selecione “Remover acesso”.
Por enquanto, a nova funcionalidade está limitada aos OEM Xiaomi, OnePlus, Oppo e Realme, mas pensa-se que poderá ser alargada a mais marcas no futuro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários