Os números obtidos na pesquisa da Canalys revelam um crescimento de 11% no download de apps, comprovando que o mercado continua a crescer, assim como o interesse do utilizador neste tipo de conteúdos.



Em volume de receitas as contas apontam no mesmo sentido e revelam que o download de aplicações gerou 2,2 mil milhões de euros em proveitos, mais 9% que no mesmo período do ano passado.



Os dados foram recolhidos nas lojas de aplicações da Apple, da BlackBerry, do Windows e do Android. A App Store da Apple continua a ser líder na capacidade de gerar receitas, absorvendo 74% do mercado, um bolo fortemente concentrado numa grupo relativamente restrito de empresas.



Um estudo anterior da Canalys mostrava que um grupo de 25 empresas, onde se incluíam nomes como a Zynga ou a Rovio, captavam mais de metade das receitas geradas pelos mercados de aplicações.



Ainda segundo os números da Canalys a Google Play para Android mantém-se a plataforma com maior número de aplicações descarregadas: 51% do total registado no período.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.