Os jogos ocupam muito do tempo dos utilizadores de iOS e Android nos seus equipamentos móveis e esta semana temos propostas para vários gostos, até para os fãs da Guerra dos Tronos que esta madrugada estreia o primeiro episódio da série 8.

Passe pelas aplicações abaixo e veja quais sao os mais interessantes para instalar no seu smartphone ou tablet.

Racing Fever: queime pneus no asfalto, agora em duas rodas

O videojogo oferece corridas frenéticas de motas, dezenas de provas e quatro gangues para derrotar no modo história.

Se procura uma experiência de corridas repleta de adrenalina, Racing Fever: Moto é o regresso da Gameguru aos traçados, mas desta vez focando-se nas provas de motociclismo. O jogo oferece quatro perspetivas diferentes de câmara, desde a visão na primeira pessoa, na câmara exterior ou outras experiências cinematográficas.

O jogo oferece quatro regiões diferentes, cada uma com um gangue para derrotar, incluído o seu líder. Isso significa dezenas de traçados para correr, com diferentes condições meteorológicas.

Para além da carreira, o jogo oferece modos alternativos, como a Fuga, que coloca o jogador em fugas da polícia; o formato Bónus Diário, em que todos os dias recebe um desafio para superar, amealhando itens especiais. Por fim, o modo Privado, em que os jogadores podem definir as condições da corrida, desde a densidade do tráfego e as condições atmosféricas, assim como a hora do dia.

Pode fazer o download gratuito de Racing Fever: Moto para Android.

Saiba mais informações sobre um carro através da matrícula

O What Car Is That? permite-lhe aceder às mais variadas especificações técnicas de qualquer veículo, bastando para isso introduzir ou fotografar a matrícula.

Com o What Car Is That? é possível aceder a diversas informações sobre um carro através da sua matrícula. Esta pode ser inserida manualmente ou captada pela câmara do telemóvel.  Os dados disponibilizados incluem, além da marca e modelo, a potência, o motor e o combustível utilizado pelo veículo. Em alguns casos é possível ficar a saber os consumos, as emissões e até o preço estimado do carro.

Através da app pode-se tomar conhecimento de outros detalhes úteis para o proprietário, como o código do motor, que nem sempre é um dado de fácil acesso. A aplicação funciona com matrículas registadas em Portugal, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suécia e Estados Unidos.

Não é fornecido qualquer dado pessoal através desta app. A base de dados a que o What Car is That? acede contém apenas informação relacionada com o veículo, nunca revelando dados como o nome ou a morada do proprietário.

O What Car Is That? pode ser descarregado gratuitamente para Android no Google Play.

Peak: As suas capacidades de memória e raciocínio vão ser postas à prova

Não é um jogo mas um conjunto de desafios que o Peak lhe propõe para ganhar agilidade e rapidez mental.

A aplicação quer treinar o seu cérebro e para isso usa a mesma lógica das apps de treino físico: definir metas, traçar um plano de treino e insistir. Depois há também a fase de medir resultados e comparar com os outros utilizadores, acompanhando a evolução com gráficos e métricas comparativas.

A verdade é que também treinar assim pode ser divertido e recompensador, e é nisso que a Peak aposta, com a competitividade a ajudar a manter o ritmo. A app sugere que reserve 10 minutos para este exercício mental, mas pode definir menos tempo e menos dias de treino.

Ao todo são mais de 45 jogos, um design apelativo e um "treinador" exigente. Mas nem tudo é grátis porque a principal intenção é levar os utilizadores a subscrever a versão premium.

Mesmo assim pode utilizar a versão gratuita e treinar grátis no iPhone ou iPad e também em smartphones e tablets Android.

Nunca mais perca um evento com o Eventbrite

Esta app permite-lhe descobrir eventos perto de si, marcá-los no calendário e até comprar bilhetes. Também pode promover e partilhar o seu próprio evento.

O Eventbrite é uma app de gestão de eventos que permite pesquisar, promover e partilhar acontecimentos locais. Do ponto de vista do promotor, o serviço é gratuito se o evento também o for, cobrando uma taxa da bilheteira online no caso de eventos pagos.

A aplicação ajuda o utilizador a descobrir eventos, apresentando também recomendações personalizadas. Estes encontros poderão ir desde concertos e festivais a aulas de yoga, passando por festas de Ano Novo ou de Halloween. É possível também através da app comprar bilhetes para as atrações culturais nas quais tem interesse.

Além de poder saber mais detalhes sobre cada evento, o utilizador pode marcar os que lhe interessam no calendário, para que não se venha a esquecer, ou partilhá-los com os amigos.

A aplicação está disponível em português e para eventos em território nacional. Pode ser descarregada para Android no Google Play ou para iPhone na App Store.

"Thinkrolls: Kings & Queens", o jogo educativo que estimula a lógica e o raciocínio

A série Thinkrolls pretende desenvolver a memória, a capacidade de resolução de problemas e as competências cognitivas através de jogos estimulantes e divertidos para crianças a partir dos 5 anos.

O Thinkrolls: Kings & Queens é o lançamento mais recente da série Thinkrolls, um conjunto de jogos educativos de lógica e física que visam estimular a memória, a capacidade de resolução de problemas e as competências cognitivas espaciais de crianças a partir dos 5 anos de idade.

A série Thinkrolls venceu o prémio da Google Play “Best Families Apps” em 2016 e obteve a pontuação máxima em publicações como a Children’s Technology Review, a Common Sense Media ou a TechWithKids.

O Thinkrolls: Kings & Queens inclui 115 puzzles vocacionados para crianças dos 5 aos 8 anos e outros 113, de dificuldade superior, para maiores de 8 anos.

O jogo possui as características habituais dos populares jogos de plataformas, não deixando de incluir conteúdo educativo que pretende desenvolver a curiosidade natural, o poder de observação e o raciocínio.

Pode ser descarregado para Android no Google Play ou para iOS na Apple Store.

Game of Thrones: Conquest é o jogo para quem quer recuperar das saudades da série

Enquanto não começa a série 8 da Guerra dos Tronos porque não aproveitar para jogar a sorte das personagens num RPG que aborda os temas do romance transformado em vídeo pela HBO e conquistar o Trono de Ferro?

É já esta madrugada que é exibido o primeiro episódio da oitava temporada da Guerra dos Tronos, a série que entusiasmou milhões de fãs e que é baseada no romance de George R.R. Martin e que foi popularizada pela HBO.

A espera foi longa e apesar das maratonas dos últimos dias que recuperam os episódios das sete séries anteriores, há muito quem esteja a contar os minutos até às 2 horas da manhã, quando o episódio é transmitido em simultâneo em vários países.

O jogo Game of Thrones: Conquest pode ser uma forma de entreter o tempo e é uma das apps mais completas sobre o GOT, como seria de esperar de uma produção da Warner Bros.

Aqui pode lutar pelo Trono de Ferro, assumir o papel de lorde de Westeros, construir a sua Casa, criar um brasão e definir a estratégia para conquistar os sete reinos. Num modelo de RPG pode usar a sua espada nas batalhas, criar um dragão e juntar-se a outras casas em batalhas para enfrentar os inimigos. Mas também pode recorrer ao engano, à sabedoria e a alianças leais para o fazer.

A app é gratuita e está disponível para iPhone e iPad com sistema operativo iOS e também smartphones e tablets Android. Para avançar na trama poderá ter de fazer compras dentro da app.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.