Entre os títulos sugeridos há lutas com ninjas, combates com alguns dos mais conhecidos e poderosos super-heróis, um simulador de MMA e, como não podia deixar de ser, um jogo de uma das mais antigas séries do género: Mortal Kombat.

Entre na arena como se de um Floyd Mayweather ou de um Conor McGregor se tratasse (aludindo à atualidade) e mostre do que é capaz para obter o título de campeão ou mesmo para salvar o mundo.

 

EA Sports UFC - Entre no octógono e mostre que é o melhor

EA Sports UFC traz os combates MMA para os smartphones. Tal como na maioria dos jogos do género, os controlos são simples e baseiam-se em tocar, para golpes rápidos, ou deslizar o dedo no ecrã do dispositivo, para golpes mais potentes.

Na caminhada para obter o cinturão de campeão, as lutas vão ficando cada vez mais renhidas, por isso, é preciso não só atacar como também aprender a defender-se e a fazer uma esquiva na hora certa do ataque do adversário.

Cada lutador tem os seus golpes especiais, que ficam disponíveis quando as barras existentes no ecrã ficam preenchidas, mas é preciso saber utilizá-los. Na maioria das vezes é necessário estar a uma distância correta do adversário ou no meio de uma sequência de golpes.

Os combates ganhos permitem obter dinheiro com o qual o jogador pode comprar muitos recursos que lhe permitirão acelerar a sua escalada ao sucesso, como novos lutadores ou novos golpes que tornarão o lutador mais forte e capaz de defrontar adversários mais difíceis.

EA Sports UFC é simples e fácil de jogar, mas requer algum treino e estratégia para ganhar combates e chegar ao topo da classificação. Está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Shadow Fight 2 - Incríveis lutas entre poderosos guerreiros ninja

Em Shadow Fight 2 o jogador assume o papel de um ninja que terá que lutar contra hordas de inimigos em combates realistas. O personagem libertou uma maldição que o transformou numa sombra (literalmente), obrigando-o a vaguear por seis mundos enfrentando todo o tipo de inimigos em combates com o objetivo de conseguir recuperar a sua forma normal.

Embora os personagens sejam todos "sombras", as suas silhuetas estão muito bem desenhadas e os movimentos realisticamente animados, tornando toda a experiência de combates muito boa.

Depois de um pequeno tutorial o jogador está pronto para iniciar a sua saga de lutas. Ao vencer um combate irá ganhar moedas que poderá utilizar para comprar melhor equipamento como espadas épicas, nunchakus, armaduras e, inclusive, poderes mágicos, entre outros. Com melhores armas será possível enfrentar inimigos mais poderosos que, ao serem vencidos, permitirão ganhar ainda mais moedas e assim comprar armamento ainda melhor.

Com excelentes cenários, animações e efeitos sonoros, toda a experiência é extremamente viciante. O jogo contem diversos modos que permitem evoluir o personagem e desbloquear itens que o ajudarão no modo principal.

Alguns adversários vão ser muito difíceis de ultrapassar, sendo preciso algum tempo e destreza para o conseguir. Cada combate custa um ponto de energia e, quando esta chegar ao fim, é necessário esperar algum tempo para que a mesma se regenere ou então comprar mais na loja do jogo.

Shadow Fight 2 está disponível gratuitamente para dispositivos Android, iOS e Windows Mobile.

Transformers: Forged to Fight - Juntar forças para combater uma ameaça maior

A Hasbro e a Kabam unirão forças e trouxeram Transformers: Forged to Fight, um RPG de ação que junta personagens dos mais de 30 anos da franquia Transformers. Arrastados para um planeta distante, Autobots e Decepticons têm de criar as suas bases, arranjar materiais e combater juntos uma poderosa ameaça.

O jogo divide-se em duas partes. Numa é preciso deambular ao longo de um mapa recolhendo recursos e colocando Bots para defender determinados locais. A outra parte, e a mais divertida, são os combates que colocam frente-a-frente dois Bots, com o jogador a controlar um deles.

Os comandos são simples e fáceis de utilizar, muito semelhantes a outros jogos do género, com a adição de algumas características alusivas à série, como a possibilidade de utilizar e disparar uma arma, caso o personagem do jogador se afaste o suficiente do adversário, e ainda de se transformar num carro ou camião e, literalmente, derrubar o oponente. Nunca esquecer a defesa e bloquear ou desviar-se dos ataques do outro. Com o sucesso nos combates, será possível melhorar as características dos Transformers da equipa ou adicionar outros novos.

Trata-se de um excelente jogo de ação e luta, especialmente dirigido para os fãs da série que se irão deliciar com a enorme quantidade de Bots existentes, desde os iniciais da série de TV até aos presentes nos filmes. Também para eles existem outras pequenas coisas, como por exemplo os personagens da série de animação fazem o mesmo som quando se transformam.

Transformers: Forged to Fight está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Mortal Kombat X - Combates brutais

A série Mortal Kombat é uma das mais antigas e populares do género, tendo inclusive direito a vários filmes. Não é por isso de estranhar que também exista para smartphones. Mortal Kombat X traz todos os ingredientes que tornaram esta franquia num sucesso adequando a sua jogabilidade e controlos aos ecrãs táteis.

O jogo coloca-o a criar equipas de três lutadores e a enfrentar hordas de adversários em frenéticos combates. Os comandos são fáceis, sendo apenas necessário tocar ou deslizar o dedo no ecrã para desferir os golpes, bloquear os ataques dos adversários ou realizar um ataque especial.

Existem ainda alguns "quick time events" onde o jogador deve tocar no ecrã no momento exato ou muito rapidamente de forma a realizar combos ou ataques especiais, multiplicando assim o dano no adversário. A qualquer momento é possível alternar entre os três lutadores da sua equipa, escolhendo aquele que acha melhor para enfrentar o oponente.

Existem vários lutadores disponíveis, como os veteranos Scorpion, Johnny Cage, Sub-Zero, Sonya e Kitana. No entanto, de início o jogador tem apenas acesso a alguns lutadores menos conhecidos, podendo, através das vitórias dos combates, conseguir alistar guerreiros mais famosos. Isto é feito através de cartas que são obtidas trocando os pontos ganhos ao ser bem-sucedido nas lutas. As cartas podem ainda desbloquear novos golpes ou apetrechar outras características dos lutadores.

Como não poderia deixar de ser, a versão móvel inclui as famosas "fatalities", os golpes finais dos combates.

Mortal Kombat X está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Injustice 2 - Juntos para salvar o mundo

Injustice 2 é a continuação da história apresentada em Injustice: Gods Among Us. No futuro, os aliados de Batman estão a lutar bravamente para restaurar a ordem na sociedade contra o legado maquiavélico dos defensores do Regime, liderado pelo Super-Homem. E no meio deste caos total surge uma nova ameaça que põe em risco toda a vida na Terra.

A magnífica abertura cinematográfica introduz a ameaça de Brainiac com o jogador a poder, através do modo história, lutar nível após nível pela reposição da paz no planeta.

Desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável pela franquia Mortal Kombat, o jogo coloca-o a alistar conhecidos heróis e vilões da DC Comics, com o propósito de criar uma equipa de três para enfrentar outros personagens em frenéticos combates.

A realidade está virada do avesso, antigos adversários podem ser agora aliados, podendo ver, por exemplo, Batman e Harley Quinn a combater na mesma equipa.

Os combates são simples, tocando e deslizando o dedo no ecrã para mover o personagem e aplicar os golpes básicos, como um murro ou pontapé. Existe um botão especial para defender de golpes do adversário, um outro para realizar um golpe especial e por fim um que permite trocar o personagem por outro da equipa.

Existe ainda um super golpe que é apenas possível realizar quando um determinado indicador ficar completo. Por norma, este é um golpe brutal que incutirá muito dano no adversário. É importante mudar o personagem em combate dos existentes na equipa de forma a escolher o melhor para combater contra o inimigo. Deve-se criar uma equipa equilibrada de forma a ter sempre alguém capaz de enfrentar todo o tipo de adversário.

As vitórias permitem obter recompensas que poderão ser utilizadas para melhorar os personagens, com especial destaque para o equipamento que estes podem utilizar. O jogo inclui ainda um modo Arena que permite realizar combates contra outros jogadores reais.

Injustice 2 é um jogo bastante desafiante com excelente grafismo e animações. Está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.