Os telemóveis são cada vez mais usados como câmara fotográfica e nem sempre os resultados são os mais perfeitos, mas há várias aplicações que podem dar uma ajuda. A Photo Editor é uma delas.

E não seria bom reproduzir as janelas flutuantes do Messenger em vários outros serviços de messaging? Temos uma solução para isso nas propostas desta semana, assim como a possibilidade de "discutir" as últimas notícias com um chatbot, entre outras aplicações que podem servir diferentes propósitos.

É só percorrer as próximas páginas.

 

Quartz: uma app de notícias com Inteligência Artificial

Já pensou como seria receber as informações mais atuais e discuti-las com um chatbot? Pois bem, agora já pode fazê-lo.

A Quartz é uma app gratuita para dispositivos móveis que pretende oferecer uma nova forma de consumir conteúdos noticiosos.

A aplicação envia uma breve mensagem de texto com informações acerca do que se passa no mundo. O utilizador pode pedir mais informações, ao que o bot da app responderá com outras mensagens que contêm mais dados relevantes sobre a notícia. Ainda será disponibilizado um link para o site onde está o artigo original.

Caso não queria saber mais, pode apenas pedir novos conteúdos e a Quartz enviará outra mensagem de texto.

De acordo com informações oficiais, as mensagens são redigidas por jornalistas humanos, pelo que pode esperar-se um serviço de qualidade.

Além disso, o utilizador pode ainda definir que tipo de informações deseja receber, como, por exemplo, conteúdos que sejam geograficamente relevantes.

A app está disponível para iOS e Android.

Siga para a página seguinte e veja a próxima app

Photo Editor: A aplicação que pode melhorar as suas fotos em poucos cliques

Os telemóveis são cada vez mais usados como câmara fotográfica e nem sempre os resultados são os mais perfeitos, mas há várias aplicações que podem dar uma ajuda.

A Photo Editor da Aviary é uma das muitas opções nas lojas de apps móveis e tem as ferramentas necessárias para os ajustes básicos para qualquer fotografia, mas também filtros e outros efeitos para quem quer adicionar um toque especial. E não esquece as ferramentas avançadas para uma selfie perfeita.

A app é simples, rápida e tem várias funcionalidades grátis, permitindo a qualquer fotógrafo amador melhorar a qualidade das imagens que partilha com os amigos nas redes sociais.

A Photo Editor está disponível gratuitamente para iOS e pode ser descarregada aqui.

Siga para a página seguinte e veja a próxima app

Tem tudo preparado para a Corrida do Fim da Europa? Esta app ajuda-o

A corrida que percorre a vila e a serra de Sintra está de regresso, assim como a “app de apoio”, disponível para dispositivos iOS e Android.

É considerada por muitos como uma das provas mais bonitas realizadas em Portugal e até consta da página 5 do conceituado guia "World's Ultimate Running Races" da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas a nível mundial. A próxima edição da Corrida Fim da Europa está marcada para dia 29 de janeiro e a versão mais recente da app que a acompanha acaba de ser disponibilizada.

Entre as funcionalidades oferecidas por esta aplicação de apoio à corrida está um conjunto de informações para que os utilizadores possam inteirar-se do regulamento e da agenda e descobrir se os seus amigos também participam na prova.

Este ano, e após login, também é possível acompanhar o posicionamento de 10 amigos. E se está entre aqueles que se preocupam com os tempos, no final da prova terá acesso aos seus dados de desempenho, para poder avaliar a sua avaliação.

A aplicação permite ainda partilhar fotografias e ter acesso a um conjunto de informação sobre a vila de Sintra - transportes, contactos -, localidade anfitriã da prova.

Desenvolvida pela consultora de IT WorldIT – Sistemas de Informação, esta versão conta ainda com push notifications que o mantêm atualizado sobre notícias relevantes sobre a corrida. Disponível para iOS e Android.

Siga para a página seguinte e veja a próxima app

Flychat: janelas flutuantes para (quase) todas as aplicações de messaging

Com esta aplicação é possível reproduzir as janelas flutuantes do Messenger em vários outros serviços de messaging.

As janelas flutuantes do Messenger são uma forma conveniente de ter várias conversações "à mão de semear". Na prática, uma das suas melhores funcionalidades é mesmo permitir a resposta aos vários contactos sem ter de abandonar a aplicação que está a utilizar em dado momento.

A Flychat fez disso negócio e decidiu concretizar a ideia com outras aplicações de messaging, mais propriamente com o WhatsApp, o Telegram, o Google Hangouts, Line, Skype, Twitter, Slack, Google Messenger, Plus Messenger, Textra e Threema.

Para utilizar o serviço basta instalar a aplicação e definir todos os serviços de mensagens instantâneas que pretende integrar no Flychat através de um simples sistema de "interruptores". A partir do momento em que decidir emparelhar as suas aplicações, as conversas passam a surgir em janelas futuantes, tal qual as do Facebook Messenger.

A aplicação é gratuita, está disponível para Android, mas a versão premium, que elimina todos os anúncios e desbloqueia mais opções de personalização, custa 1,19 euros.

Siga para a página seguinte e veja a próxima app

Storm it: porque às vezes só 140 caracteres não chegam

Esta app permite expressar todos os seus pensamentos no Twitter sem que seja limitado pelo limite de caracteres.

“Abaixo a tirania dos 140 caracteres!”, parece ser este o mote da Storm It, uma app gratuita desenvolvida para que os utilizadores possam publicar no Twitter o que lhes vai na alma sem que tenham de estar a suprimir ideias ou palavras por causa do limite imposto pela plataforma de microblogging.

Esta app divide o um texto escrito pelo utilizador em vários tweets, até ao limite referido, e publica-os em sequência, naquilo que Marc Andreessen, co-fundador do Netscape, apelidou de “Tweetstorm”, ou seja, tomar de assalto a rede social com uma série de tweets consecutivos.

A Storm It é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Siga para a página seguinte e veja a próxima app

As memórias fotográficas não têm de ser estáticas. E esta app dá uma ajuda

Recordar um momento é mais do que olhar para uma imagem parada, mas não é preciso deixar de fora todo o movimento de contexto que estava associado à memória. E se pudesse recuperá-lo?

É isso que a app Motion Stills quer fazer. Ainda é apenas um piloto da Google mas já tem uma aplicação prática, tirando partido das Live Photos da Apple.

Só precisa de selecionar as imagens que pretende animar e depois produzir os GIF, que podem viver de forma independente ou ser associados para produzir um filme mais ou menos épico.

E o resultado pode ser partilhado com amigos e família através das redes sociais, ou da aplicação de messaging que mais utiliza.

A app Motion Stills pode ser descarregada gratuitamente a partir da App Store da Apple.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.