Palavras para quê? É o momento pelo qual todos esperam. Domingo é dia de aplicações. E é o único dia da semana em que desenhos animados, pinguins e a Guerra dos Tronos conseguem coexistir no mesmo espaço.

Não acredita? Navegue pelas próximas aplicações e descubra.

App transforma utilizadores em desenhos animados

Sempre se imaginou a dar voz a um personagem num filme de animação? Seja um sonho adiado ou apenas por graça sugerimos-lhe que experimente a Nito.

Esta aplicação permite criar um avatar "animado" do utilizador de um smartphone ou tablet que ganha vida com as expressões, movimentos e "dizeres" desse mesmo utilizador.

Com a Nito podem criar-se vídeos de 15 segundos que depois é possível partilhar com os amigos, através de email, redes sociais ou mesmo com outras pessoas que usem a aplicação.

Existente apenas para iOS, o programa utiliza a câmara da frente do iPhone ou iPad para mapear e monitorar o rosto do utilizador. Para escolher há vários avatares, alguns deles pagos, e fundos. Depois de escolhido o personagem, é encaixar o rosto na moldura indicada pela aplicação, identificando olhos, nariz e boca e começar a gravar.

Descubra a próxima aplicação

Pinguim saltitante "caça" gelados no Windows Phone

O jogo que hoje lhe propomos é leve e fresco, ou não tivesse como protagonista um pinguim saltitante. O desafio é colecionar o maior número de gelados e evitar obstáculos.

À semelhança de outros jogos casuais, a repetição dos níveis, com desafios mais ou menos intensos, e a capacidade de ultrapassar obstáculos torna-se viciante à medida que se ajudam o simpático pinguim do "Hopping Penguin" na sua colheita de gelados.

Neste caso a aventura foi lançada primeiro para Windows Phone e ainda aguarda data para disponibilização em plataformas Android e iOS, uma novidade que os donos de smartphones com o sistema operativo da Microsoft não estão muito habituados.

Veja alguns dos truques do saltitante pinguim no vídeo que aqui reproduzimos.

O jogo está disponível para download gratuito na loja do Windows Phone.

Descubra a próxima aplicação

Teclado Hodor: para ser usado só por aficionados da Guerra dos Tronos

Dos livros para a televisão, são muitos os atores que estão a encarnar papéis icónicos na série de fantasia. O gigante Hodor é uma das personagens que tem atravessado as várias temporadas e sempre dizendo apenas o seu nome.

Costuma usar as aplicações de mensagens instantâneas para falar com amigos sobre a Guerra dos Tronos? Quer provocar uma reação – positiva ou negativa – do outro lado? Então tem que experimentar o teclado Hodor para Android.

Neste teclado dedicado apenas existe uma tecla com o nome da personagem Hodor. E tudo o que escrever vai ser como se fosso o próprio Hodor que estivesse a digitar, pois esta é a única palavra permitida.

Hodor Hodor. Hodor Hodor Hodor.

Em bom rigor a aplicação não tem grande utilidade, a não ser para uma brincadeira com os amigos durante as conversas. Mas no título avisava-se: para ser usado só por aficionados da Guerra dos Tronos. E também porque nas lojas digitais não há só aplicações produtivas e de sucesso.

E sabendo que a atual temporada está quase a chegar ao fim, é uma sugestão que pode guardar para matar saudades daqui a uns tempos.

Descubra a próxima aplicação

As novidades do mundo da música passam pelo Musikki

A plataforma que pretende ser o ponto central para toda a informação sobre música tem agora uma aplicação para iOS que traz para o smartphone o melhor do serviço.

Começou como plataforma Web e conseguiu atrair atenção de utilizadores e investidores, mas agora a equipa do Musikki quer partir à conquista dos smartphones, onde tem alguma concorrência bastante forte.

A app para telemóveis e tablets Apple foi disponibilizada ontem e mantém o objetivo de juntar todo o conhecimento de música, os conteúdos e os serviços.

Uma pesquisa sobre um artista, álbum ou música dão ligação à informação detalhada, mas também à possibilidade de ouvir, comprar e seguir os artistas, recebendo notificações sobre novos discos e vídeos oficiais.

Todos os dias pode descobrir novas músicas, ao mesmo tempo que acompanha as notícias e críticas escritas em alguns dos media mais populares nesta área.

Em preparação está a possibilidade de ouvir música através de serviços de streaming como o Deezer, Rdio ou Spotify.

A app está disponível para download gratuito.

Descubra a próxima aplicação

1Password para Android tem versão renovada

O serviço de gestão de palavras-passe 1Password tem uma nova versão para Android que traz um visual reformulado e funcionalidades acrescidas.

No lugar apenas da leitura, a app permite agora aos seus utilizadores Android gerar e editar passwords.

Ao adicionar novas palavras-passe, a 1Password tem um "gerador" que evita a repetição de combinações. É possível criar passwords com até 30 carateres, com letras, números e símbolos. Depois de as passwords terem sido gravadas, a aplicação permite fazer login automaticamente nos vários sites e serviços utilizados.

Além disso, a 1Password também permite marcar passwords como favoritas ou organizá-las em pastas, entre outras opções.

Tais funcionalidades estão disponíveis gratuitamente até ao dia 1 de agosto. A partir dessa data, e se optar por não pagar, a aplicação funcionará apenas como um leitor, sem permitir a adição ou edição de passwords.

Descubra a próxima aplicação

Swiftkey: dar um novo teclado ao seu Android agora é gratuito

A aplicação Swiftkey leva para os sistemas Android um teclado alternativo àquele que é disponibilizado na plataforma. A aplicação era paga mas a partir de agora é gratuita.

A nova versão da app ganha funcionalidades, mas a alteração mais importante é mesmo a alteração no modelo de negócio da empresa, que passa a disponibilizar a app para download gratuito e compensa a oferta com conteúdos premium.


Entre os pontos fortes da aplicação estão o sistema de autocorrecção, com suporte para 60 línguas e capacidades de aprendizagem e as opções de personalização, com cerca de 30 temas disponíveis. É nestas opções de personalização que passa a centrar-se a oferta paga.


Quem já tinha descarregado a aplicação e pago por isso será agora compensado com o acesso gratuito a uma selecção de temas para personalização do software da app.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.