
Segue muitos blogs? Esta app ajuda a agregar os seus artigos preferidos
Procura os melhores blogs em áreas tão diversas como saúde, lazer, viagens, fitness, desporto ou videojogos? Não desespere, esta aplicação móvel para iOS e Android ajuda-o a localizar o que deseja.
O Bloglovin é, como o nome indica, uma forma de encontrar os blogs mais “adorados” pelos seus utilizadores e seguidores, sob a forma de app móvel e também website, para que seja possível também utilizar a plataforma via browser.
Basicamente, ao descarregar a app e criar uma conta, é possível pesquisar e consultar blogs novos (e antigos) sobre praticamente todas as áreas existentes, sendo que o próprio serviço é capaz de fazer sugestões em função das suas preferências e de acordo com o tipo de blogs que já tem na sua lista pessoal.
Em paralelo, o Bloglovin assume ainda uma forma de rede social, por assim dizer, visto que podemos enviar convites e estabelecer uma rede de amigos que partilhem connosco as mesmas preferências, o que acaba por ser um modo eficaz de encontrar ainda mais blogs com os conteúdos pelos quais nutrimos mais interesse.
O feed que serve de base à app irá assim incluir artigos de todos os blogs que está a seguir, para que seja mais fácil ir consultando todos os conteúdos num só local e em movimento.
O Bloglovin é uma app gratuita e está disponível para equipamentos iOS e Android.
Veja a próxima aplicação
Está farto do Pokémon Go? Dê um passeio numa realidade diferente
Agora que a aplicação da Niantic já o convenceu que a realidade aumentada faz sentido e que o smartphone o pode levar a "passear" noutros mundos, pode aproveitar para dar um salto a Roma nesta proposta do Google Cultural Institute.
O destino é o Outdoor Project, em Roma, mas primeiro é preciso instalar a app Google Arts & Culture e comprar uns óculos Google Cardboard, ou outros compatíveis com dispositivos Android.
A proposta é que use tudo em conjunto para explorar a arte de rua na cidade italiana, um projeto que se estendeu por mais de quatro anos e que dá palco a obras de arte escondidas em becos e ruas em bairros tradicionalmente evitados pelos turistas.
Mas depois de instalar a aplicação não pare por aqui. Siga para explorar os mais de 850 museus com os quais o Google Cultural Institute já fez parcerias para que possa ver as obras de arte e artefactos em exposição, numa visita panorâmica.
A app é gratuita e está disponível para Android e iOS.
Veja a próxima aplicação
Zomato já tem restaurantes e bares selecionados para jogadores de Pokémon Go
São cerca de 55 lugares que se dividem entre a Grande Lisboa e a Cidade do Porto e já estão organizados numa secção dedicada dentro do guia digital de restaurantes.
Não há quem resista à febre de Pokémon Go e a nova categoria de restaurantes, bares, cafés e pastelarias da Zomato é mais uma prova disso mesmo.
O guia de restaurantes digital, que já está presente em mais de 150 cidades em todo o mundo, decidiu selecionar um conjunto de cafés, gelatarias, casas de chá e pastelarias e reuni-los numa coleção dedicada aos "mestres" Pokémon.
Um dos critérios de seleção foi a distância destes pontos a pokéstops e ginásios locais que constituem a "desculpa perfeita para que os mais viciados possam sair de casa e conciliar o jogo com um bom momento gastronómico ou de lazer", escreve a empresa em comunicado.
Desta seleção fazem parte 55 lugares diferentes que pertencem, na sua grande maioria, à Grande Lisboa e à cidade do Porto. De Cascais a Matosinhos, passando por Sintra, Gaia e Torres Vedras, há várias iguarias que se cruzam no caminho dos mais aventureiros que, se planeiam sair por muito tempo, é provável que acabem por fazer uma paragem para reabastecer energias.
A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS.
[caption][/caption]
Veja a próxima aplicação
Controlar a frequência cardíaca com o iPhone? Sim, é possível
O Cardiio é uma app para iOS capaz de medir a quantidade de batimentos cardíacos por minuto através das câmaras do seu iPhone ou iPad: basta colocar o dedo à frente da câmara ou sorrir para a "foto". Mas há outras funcionalidades para explorar.
O assistente de utilização que nos é mostrado assim que terminamos a instalação da Cardiio, uma app gratuita para iOS, é a de que o nosso equipamento móvel “está prestes a transformar-se num poderoso biosensor”. Não será caso para tanto, mas o que é certo é que esta aplicação permite medir, registar e partilhar a frequência cardíaca.
Em conjunto surgem dicas e informações pertinentes face à nossa atividade do momento, bem como sugestões de exercícios e outras ações que permitem ir acompanhando o progresso na tão desejada “missão” de estar em forma e de saúde, dizem os criadores da Cardiio.
A app é capaz de analisar a quantidade de vezes que o nosso coração bate de duas formas, apesar de não conseguirmos perceber se a medição é ou não tão fiável quanto um exame médico. Parece ser bastante acertada, por assim dizer, pelo menos quando comparada com o resultado obtido com a mesma funcionalidade do Samsung Galaxy Note 4.
Tudo o que temos a fazer é colocar o dedo em frente à câmara traseira do smartphone, ou então fazer com que o nosso rosto “encaixe” num determinado espaço no ecrã e deixar-se analisar pela câmara frontal. Terminada a medição, há um pormenor interessante: na secção 'Ideias' é possível introduzir o nosso peso e idade, o que faz com que a app indique qual o nosso estado de forma física atual, em função da frequência cardíaca registada em repouso ou em movimento. E depois compara-nos com algumas personalidades do mundo do desporto… David Beckam foi quem surgiu durante os nossos testes como atleta com quem temos semelhanças em termos de batimentos cardíacos, por exemplo.
Mas há muito mais a explorar em Cardiio, como o treino de sete minutos que a app sugere, com base em 12 exercícios que devem ser executados em 30 segundos cada, com dicas áudio a servirem de apoio constante.
A Cardiio permite ainda partilhar qualquer dado obtido nas redes sociais, ao mesmo tempo que apresenta muitos dados e informações estatísticas de elevado interesse para quem gosta de desporto e de manter uma boa forma física.
E os responsáveis pela app dizem mesmo que a “tecnologia utilizada baseia-se em pesquisas e ciências tecnológicas desenvolvidas no MIT Media Lab”. A cardiio é uma app que está disponível gratuitamente para iPhone e iPad. A atualização para a versão Pro acrescenta algumas funcionalidades extra e custa 6,99 euros. Dos mesmos programadores encontramos ainda a app Super 7 Minute Workout Routine.
Veja a próxima aplicação
Ponto a ponto se ganha prática para superar novos níveis
Alguma vez jogou o jogo dos pontos? Esta é uma mania que passou de forma feliz do papel para o smartphone e depois do Two Dots há agora um novo desafio com o Dots&Co.
A aplicação convida os uilizadores a juntar os pontos e completar os quadrados, mas agora com novas adições gráficas que ganham harmonia depois do Dots e Two Dots, e personagens, como a Emilia e a Anita.
Há 155 níveis a ultrapassar com diferentes graus de dificuldade para os mais experientes, mas diversão garantida também para os iniciados e os mais jovens. E é preciso manter-se atento para conseguir passar os quebra cabeças que desafiam o raciocínio com 15 mecanismos diferentes, recorrendo à inteligência para conseguir descobrir a jogada perfeita.
O Dots&Co está disponível gratuitamente para iOS e Android, mas há compras in app.
Veja a próxima aplicação
Retrate-se em versão animada e junte a sua cara ao leque de emojis do Snapchat
Lembra-se do Bitstrips? O Snapchat comprou a empresa no passado mês de março, integrou-a na sua aplicação e agora permite enviar o seu emoji pessoal em qualquer mensagem por ali enviada.
Os últimos meses do Snapchat têm sido marcados por grandes alterações e pela introdução de novas funcionalidades na app. Do Memories à reorganização e design da interface, a aplicação tem apostado na implementação de algumas mudanças a uma fórmula que, indubitavelmente, tem dado resultado.
Uma das últimas novidades é a articulação com a app Bitmoji, uma versão adaptada ao universo móvel, da Bitstrips, que consiste num software de criação de banda desenhada personalizada que as redes sociais popularizaram há uns anos atrás.
No Bitmoji, é-lhe permitido criar versões animadas de si mesmo com recurso a roupas, penteados e traços faciais adequados à sua imagem. Embora a app esteja a circular há já algum tempo, os seus primórdios careceram de grandes propósitos para os bonecos que ali podia conceber.
A associação ao Snapchat, que decorre da compra do Bitstrips por parte da empresa, há sensivelmente quatro meses, mudou isso. Agora é possível transferir todos os bonecos que cria para a app de partilha de imagens e vídeos. Em forma de emoji, a sua versão animada aparece a posar em vários contextos diferentes, seja a carregar um coração gigante em braços, a comer pipocas no cinema ou a comer uma fatia de bolo de aniversário.
Para utilizar o recurso basta instalar o Bitmoji, entrar com as suas credenciais do Snapchat, criar a sua figura e... já está. Os seus emojis ficam automaticamente disponíveis na app junto de todas as outras centenas de bonecos que por ali convivem todos os dias.
A aplicação é gratuita e já está disponível para iOS e Android.
Amanhã começa mais uma semana e uma nova vaga de apps móveis recomendadas pelo TeK.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários