Passar dos 300 milhões para os 600 milhões foi uma questão que demorou dois anos a resolver, mas como o crescimento da rede social não parece ter planos para abrandar, a empresa acaba de anunciar que aumentou este último número em mais 100 milhões em menos de cinco meses.
De acordo com a empresa, que celebrou a marca dos 600 milhões no passado mês de dezembro, este foi o período em que a sua base de utilizadores aumentou mais rápido desde que há registo.
O que parece estar a contribuir para esta fase positiva é a adopção de várias funcionalidades da aplicação concorrente, o Snapchat, e de onde se destacam as Stories, conhecidas por Snaps na app de Evan Spiegel. A opção foi introduzida no passado mês de agosto e desde então que o Instagram já adicionou às suas contas mais utilizadores do que aqueles que existem em todo o Snapchat (161 milhões no final de 2016).
Mas apesar do número astronómico, a plataforma continua atrás de outros serviços sociais do Facebook como o WhatsApp (1,2 mil milhões de utilizadores), o Messenger (1,2 mil milhões de utilizadores) e o próprio Facebook (1,86 mil milhões de utilizadores). O ritmo acelerado a que cresce, no entanto, pode provocar algumas alterações neste ranking a curto prazo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
A precisar de espaço no telefone? Transforme fotos grandes em ficheiros leves num instante -
Site do dia
Defina objetivos para a semana e siga-os diretamente do calendário da Google -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários