Segundo a pesquisa, realizada pela Eurosondagem, 72,3% dos portugueses concordam com a operação de plataformas como a Uber em Portugal, enquanto 17,9% não sabem ou não responderam à pergunta e os restantes (perto de 10%) discordarão.  

O estudo, que inquiriu cerca de mil pessoas, entre 25 e 27 de abril, também mostra que 26,2% já tinham experimentado os serviços da Uber e que, desse universo, 94,1% classificam a experiência como muito boa ou boa.

Oitenta e sete por cento dos portugueses que responderam às questões acreditam que a tecnologia e a inovação podem contribuir para melhorar a mobilidade em Portugal, um argumento que a Uber tem usado para explicar a mais-valia da sua aplicação móvel e do serviço que lhe está associado. Um serviço que a empresa admite disponibilizar também as taxistas.

Por enquanto o sector parece pouco interessado em parcerias com a empresa norte-americana e manifesta-se esta sexta-feira numa marcha lenta que promete “entupir” Lisboa. Dados da ANTRAL e da Federação Portuguesa do Táxi indicam que desde a chegada da Uber a Portugal, em julho de 2014, os taxistas tenham perdido 20% do negócio, um número avançado pelo Jornal de Negócios.