Os dados da pesquisa realizada pela Deloitte revelam que o número de aplicações descarregadas por utilizador está a diminuir. Se no ano passado, em média, cada utilizador de smartphones descarregava 2,32 aplicações por mês, essa média está agora nos 1,82.



O estudo também revela que, num mês normal, um em cada três utilizadores de smartphones no Reino Unido não descarrega qualquer aplicação. Há um ano a média era de um em cada cinco.



Os números apurados pela Deloitte não significam, no entanto, que o número total de aplicações móveis descarregadas está a diminuir. Significam antes que o número de utilizadores de smartphones está a aumentar e a estender-se a novas faixas etárias, menos ativas no consumo deste tipo de ofertas.



A consultora destaca o crescimento de utilizadores com idades superiores a 50 anos e também sublinha o facto de uma fatia importante dos utilizadores de smartphones tirar partido destes dispositivos há vários meses.



Essa experiência já lhe permitiu definir um leque de aplicações a partir das quais está ligado à maior parte dos seus contactos e por isso não vê necessidade de experimentar novas apps.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.