O TikTok está prestes a avançar para um novo negócio, que não é o que parece. Ou seja, a empresa vai abrir restaurantes (cozinhas, para ser mais exato), mas não quer entrar no negócio da restauração. A ideia é permitir que os utilizadores da rede social possam provar as receitas e os pratos partilhados por outros utilizadores na plataforma e manifestamente populares entre a comunidade.

Com esse intuito juntou-se a um parceiro, a Virtual Dining Concepts (VDC), com quem vai montar cozinhas a partir das quais serão preparados os tais pratos, que os utilizadores da aplicação vão depois poder encomendar e saborear em casa.

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Na verdade, as cozinhas que vão preparar estas refeições não vão ser criadas de raiz para o projeto, como explica a VDC no site, a ideia é estabelecer parcerias com cozinhas já em funcionamento, que cedem o espaço e a equipa para preparar os pratos que o TikTok vai comercializar. TikTok e VDC asseguram as receitas, os alimentos e a formação necessária para preparar cada prato.

Segundo a Bloomberg, que avançou a notícia em primeira mão, as duas empresas vão montar 300 espaços deste género, espalhados pelos Estados Unidos, para começar. Ao longo do ano planeiam expandir para um milhar.

Sabe-se também já do projeto, que vai ter uma ementa dinâmica que será alterada algumas vezes por ano e ao sabor dos vídeos que se forem tornando virais na plataforma. Entre as primeiras apostas está a super popular massa de queijo feta e tomate gratinado, que se tornou tão apreciada que acabou por ser a receita mais procurada no Google em 2021. Batatas fritas estaladiças com queijo, tiras de milho fritas e os também populares smash burgers vão também fazer parte da lista. Os autores das receitas vão ser compensados com parte do valor das vendas.