
O TikTok está a testar um novo software de streaming, que toma o nome TikTok Live Studio, que dará aos utilizadores da rede social a possibilidade de fazerem transmissões ao vivo a partir do seu desktop.
Uma vez instalado, o programa permite fazer login através da conta do utilizador no TikTok e transmissões em direto a partir do TikTok Live. Os utilizadores poderão comunicar com o seu público através de uma funcionalidade de chat e será possível fazer stream de conteúdos a partir do computador, smartphone ou consola.
Ao website TechCrunch, a empresa confirma que o TikTok Live Studio, desenvolvido para o sistema operativo Windows, está a ser testado junto de um grupo de perto de 100 utilizadores em mercados ocidentais.
Embora a página oficial do TikTok Live Studio pareça ter sido removida, Zach Bussey, analista do mundo do streaming, partilhou através da sua conta no Twitter algumas imagens do programa, que dão a conhecer mais pormenores acerca do seu aspeto e funcionalidades.
Como é possível verificar através das imagens partilhadas, o TikTok Live Studio ainda tem limitações, quer a nível de funcionalidades, como do seu próprio design. Porém, poderá fazer com que os criadores de conteúdo se mantenham na app, em vez de levarem o seu público para plataformas de streaming como Twitch, YouTube Gaming ou Facebook Gaming.
Porém, de acordo com o TikTok, para já, ainda não há garantias de que o programa seja, de facto, lançado no futuro, relembrando que nem todas as funcionalidades que testa acabam por se concretizar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários