O filme da Barbie chega aos cinemas nas próximas semanas e parte da campanha de lançamento faz parte esta nova funcionalidade do Bumble, onde pode requisitar conselhos à personagem que será interpretada por Margot Robbie, bem como à Barbie Presidente, ao Ken Nº 2, e a muitos outros.

A boneca mais famosa do mundo vai aparecer na app, sugerindo que envie elogios aos contactos por quem mostrar interesse. Tanto ela como os amigos terão cards pré-definidos, com mensagens tipo, que podem ser selecionados e enviados antes de existir um match.

É também possível juntar o seu próprio texto, mas haverá sempre uma imagem alusiva ao filme associada. A "experiência Barbie" do Bumble estará disponível até dia 26 de julho.

Tecnologia caça-nudes: Bumble disponibiliza o programa com que tem combatido o assédio na plataforma
Tecnologia caça-nudes: Bumble disponibiliza o programa com que tem combatido o assédio na plataforma
Ver artigo

O Bumble afirma que quando é enviado um elogio, o recetor demonstra mais interesse em retribuir o like, em 75% das vezes. É possível enviar um Elogio por dia. Cada um tem um limite de 150 caracteres.

"O poder da gentileza é inegável, na construção de relações saudáveis, e os Elogios são apenas uma de muitas maneiras que temos para dar à nossa comunidade a possibilidade de o expressar e dar 'primeiros passos' mais impactantes'", explicou Whitney Wolfe Herd, fundadora e CEO da app, em comunicado.

O Bumble tem sido ativo na procura de parcerias com filmes e séries. Em 2022, a empresa lançou uma experiência digital de encontros às cegas com os personagens da série da Apple, Ted Lasso. Com a Netflix, a tecnológica criou um passatempo, dentro da sua app, onde users podiam desafiar potenciais correspondentes, em partidas de trivia sobre os filmes e séries da plataforma de streaming.