A partir de hoje, 15 de janeiro, entrou em vigor um novo Estado de Emergência, com medidas mais “apertadas” de controlo da pandemia de COVID-19 e que obrigam a um novo confinamento, semelhante àquele que Portugal viveu em março do ano passado.

Ficar mais tempo em casa não tem de ser aborrecido e porque não aproveitar para distrair a mente e manter-se entretido a experimentar novas apps grátis? Tanto a Play Store como a App Store contam com “borlas” durante um período limitado e o SAPO TEK reuniu algumas das melhores propostas que as lojas digitais têm para oferecer.

Nesta semana os jogos voltam a estar em destaque: desde RPGs a jogos de estratégia e terror, sem esquecer um título inspirado no clássico Breakout para a Atari. A pensar nos mais novos, também lhe propomos duas sugestões que combinam aprendizagem e divertimento, uma delas até com realidade aumentada.

Conheça as “borlas” da Play Store

Superhero Fight: Sword Battle - Action RPG Premium – Preço original – 0,99 euros

No RPG de ação da Starlight Tune, o jogador terá de proteger o mundo dos ataques de monstros robots. Para salvar o dia, é necessário reunir uma equipa de super-heróis robóticos, fazendo upgrade às suas habilidades e poderes e colecionando mais de 100 armas e peças de armadura lendárias.

Ao todo, o jogo conta com mais de 60 desafios para completar no modo de batalha. Através desta versão premium do jogo, que dispensa os típicos anúncios, é possível receber como bónus especial um novo super-herói, 200 diamantes e 10.000 peças de ouro que poderão ser usadas para adquirir novos itens, poderes e habilidades.

DiskRecovery: Restore Deleted Photos & Videos – Preço original – 4,35 euros

Perdeu as memórias fotográficas que tinha no seu smartphone? Ou, então, apagou acidentalmente ou documento PDF importante? A DiskRecovery promete dar-lhe uma ajuda a recuperar os ficheiros eliminados.

Para voltar a aceder às fotos, vídeos ou documentos basta apenas carregar num botão. Depois de fazer scan às memórias perdidas, a aplicação apresenta-as numa nova pasta, havendo a possibilidade de fazer um preview dos ficheiros antes de restaura-los.

Cartoon Craft – Preço original – 0,89 euros

É fã de jogos de estratégia? Em Cartoon Craft entrará num mundo marcado por uma constante batalha entre humanos e ogres. À medida que os combates se sucedem, terá de fortalecer e treinar seu exército, sem esquecer a criação de um quartel-general. Atenção: poderá também receber uma “visita” surpresa de zombies.

Além de todo o combate, terá de assegurar que os aldeões se dedicam a recolher ouro, madeira e outros itens valiosos, que serão usados depois para fazer o upgrade das habilidades e poderes do exército.

Teach Your Monster to Read: Phonics & Reading Game – Preço original – 5,49 euros

Os membros mais novos da sua família já começam a manifestar interesse por línguas estrangeiras, como o inglês? Ajude-os a embarcar numa viagem de aprendizagem com a Teach Your Monster to Read.

A aplicação, criada em colaboração com especialistas da Universidade de Roehampton, no Reino Unido, apresenta-se como uma espécie de “professor” de bolso, ensinando os mais novos a ler em inglês e a pronunciar corretamente as palavras: tudo de uma forma simples, divertida e com muitos jogos à mistura.

A aplicação conta ainda com uma versão para iOS, que está gratuita por um tempo limitado, e com um website com múltiplos recursos educativos gratuitos que tanto pais como professores podem usar.

Bricks Breaker Pro – Preço original – 4,19 euros

Bricks Breaker é um jogo inspirado no clássico Breakout para a Atari. A sua mecânica é muito simples, mas viciante: precisa apenas de deslizar o dedo pelo ecrã para controlar a plataforma no fundo e fazer com que a bola acerte nas filas de tijolos. Ao todo, o jogo conta com mais de 500 níveis, e, para o desafiar ainda mais, se por acaso apanhar um círculo verde, verá o número de bolas aumentar instantaneamente.

Sudden Warrior Plus – Preço original – 0,99 euros

Na versão premium do RPG de ação, tomará o controlo de um pequeno guerreiro, guiando-o pelas múltiplas batalhas contra monstros e ajudando-o a recuperar dos seus ataques. À medida que avança nos combates, tem a possibilidade de adquirir novos itens, como equipamento, armas e poderes. Em Sudden Warrior Plus há também direito a um bónus especial de 200 pedras preciosas.


Conheça as “borlas” da App Store

MovieSpirit - Movie Maker Pro – Preço original – 9,99 dólares

Se está à procura de um editor de vídeo mobile simples, mas com funcionalidades mais avançadas, a MovieSpirit pode ajudá-lo a dar um toque mais profissional aos conteúdos que produz. Através da aplicação, pode combinar os vídeos de capta com fotografias, música, texto ou gravações áudio, assim como adicionar uma série de efeitos especiais e filtros.

MovieSpirit - Movie Maker Pro

The Forgotten Room – Preço original – 1,99 dólares

No título de terror da Glitch Games, o jogador assume o papel de John “Caçador de Fantasmas” Murr, um investigador especializado no paranormal que está a explorar uma casa misteriosa. John tem como responsabilidade desvendar o caso de Evelyn Bright, uma menina de 10 anos que despareceu enquanto brincava às escondidas com o seu pai.

The Forgotten Room

Assim, terá de pôr as suas capacidades de investigador à prova: recolhendo e documentando provas e resolvendo todos os puzzles desafiantes que encontrará pelo caminho. Mas, prepare-se, porque não está sozinho em casa…

Drop Flop! – Preço original – 0,99 dólares

Em Drop Flop! tudo o que precisa fazer é clicar no ecrã para fazer com que uma bola caia, tentando apanhá-la na plataforma inferior. É verdade que a premissa do jogo parece simples, mas promete testar “à séria” os seus reflexos, fazendo lembrar, em parte, os desafios de títulos como o popular Flappy Bird.

Drop Flop!

My Very Hungry Caterpillar AR – Preço original – 3,99 dólares

Manter os mais novos entretidos nem sempre é uma tarefa fácil, em particular, numa época de confinamento em que ir brincar para um parque ou para a rua não é recomendado. Para animar as tardes ou os serões mais aborrecidos, dê-lhes a conhecer um novo “twist” a uma das mais populares e bem conhecidas histórias para crianças: “Uma lagarta muito comilona”.

My Very Hungry Caterpillar AR

Esta versão da história publicada originalmente em 1969 por Eric Carle conta com realidade aumentada, tornando-a interativa. Através dela, é possível levar o universo da lagarta para a sala de estar ou para o jardim e pôr os miúdos a ajudá-la a explorar o mundo em seu redor.

Pocket Yoga Teacher – Preço original – 4,99 dólares

A aplicação, direcionada especialmente para praticantes em níveis intermédios, avançados ou professores, permite organizar as suas sessões de Yoga em minutos. Nela, pode escolher as posições desejadas, ajustar a sua ordem e duração e, se preferir, até pode adicionar música da sua biblioteca pessoal no smartphone ou no Spotify.

Pocket Yoga Teacher

Além disso, poderá partilhar com a comunidade da Pocket Yoga todas as suas criações, para que inspirem outros yogis. Se é professor, pode também criar guias detalhados para os seus estudantes, que podem ser impressos ou transformados em ficheiros PDF prontos a enviar por email, mensagem nas redes sociais ou AirDrop.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.