A Google, que faz esta quarta-feira 21 anos, anunciou novas funcionalidades no Calendário Google que querem facilitar a escolha da melhor altura para trabalhar com os seus colegas. Para isso, o serviço apresenta agora três mudanças que a empresa apresentou numa publicação.

Uma das mudanças desta atualização é a exibição dos horários de trabalho "em grande", assim que se agenda uma reunião com outros utilizadores. Uma nova nota de aviso para aqueles que criam eventos fora do horário de trabalho de um ou mais convidados é outra novidade no serviço da Google.

tek Calendário Google

E agora o horário de trabalho passa a ser ativado para todos os utilizadores por padrão, mas este recurso pode ser desativado. Desta forma, pretende-se ajudar a reduzir o tempo necessário para encontrar a hora certa para uma reunião e garantir que sejam agendadas em horários convenientes e produtivos para todos os participantes.

Para além desta atualização, a partir de hoje há um conjunto de smartphones que passam a receber o novo sistema operativo da Google. O Android 10 arranca nos modelos Pixel da Google e outros smartphones, introduzindo novidades como Dark Mode nativo e maior controlo de privacidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.