A AirBnb anunciou esta quarta-feira, dia 20 de setembro, que vai introduzir uma nova funcionalidade na sua aplicação. No entanto, a novidade nada tem a ver com alojamento local. A ideia, desta vez, é reforçar a posição da empresa no sector da restauração com a adição de uma funcionalidade que permita aos utilizadores reservar mesas em restaurantes.
A Resy, empresa norte-americana em que a tecnológica investiu cerca de 13 milhões de dólares em janeiro deste ano, vai ficar a cargo de desenvolver e introduzir este novo sistema no seu serviço. Numa primeira fase, a funcionalidade vai ser lançada em 16 cidades norte-americanas, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Austin e Seattle.
A AirBnb vai permitir ainda que sejam dadas indicações especiais, caso as marcações estejam a ser feitas no âmbito de um aniversário ou de uma outra celebração importante, e que as refeições sejam integralmente pagas com antecedência, sem que o utilizador tenha de sair da app.
O CEO da Resy, Ben Leventhal, disse em conferência de imprensa que a próxima meta é internacionalizar a funcionalidade.
Note que a AirBnb já não é apenas uma empresa de reserva de alojamento local. As intenções da tecnológica em transformar-se num serviço turístico completo têm sido claras com a expansão aos sectores da restauração e do lazer. Para além de casas e restaurantes é já possível marcar atividades de nas cidades para onde se viaja. Em Portugal, por exemplo, podem ser agendadas aulas de costura, passeios de descapotável pela Costa Vicentina e provas gastronómicas no Douro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários