A AirBnb anunciou esta quarta-feira, dia 20 de setembro, que vai introduzir uma nova funcionalidade na sua aplicação. No entanto, a novidade nada tem a ver com alojamento local. A ideia, desta vez, é reforçar a posição da empresa no sector da restauração com a adição de uma funcionalidade que permita aos utilizadores reservar mesas em restaurantes.

A Resy, empresa norte-americana em que a tecnológica investiu cerca de 13 milhões de dólares em janeiro deste ano, vai ficar a cargo de desenvolver e introduzir este novo sistema no seu serviço. Numa primeira fase, a funcionalidade vai ser lançada em 16 cidades norte-americanas, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Miami, Austin e Seattle.

A AirBnb vai permitir ainda que sejam dadas indicações especiais, caso as marcações estejam a ser feitas no âmbito de um aniversário ou de uma outra celebração importante, e que as refeições sejam integralmente pagas com antecedência, sem que o utilizador tenha de sair da app.

O CEO da Resy, Ben Leventhal, disse em conferência de imprensa que a próxima meta é internacionalizar a funcionalidade.

Note que a AirBnb já não é apenas uma empresa de reserva de alojamento local. As intenções da tecnológica em transformar-se num serviço turístico completo têm sido claras com a expansão aos sectores da restauração e do lazer. Para além de casas e restaurantes é já possível marcar atividades de nas cidades para onde se viaja. Em Portugal, por exemplo, podem ser agendadas aulas de costura, passeios de descapotável pela Costa Vicentina e provas gastronómicas no Douro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.