A nova ferramenta com inteligência artificial da Google para ajudar a encontrar voos baratos já está disponível em Portugal. A empresa confirmou a expansão global do Flight Deals, que passa agora a poder ser usado em mais de 200 países e ganha suporte para mais de 60 idiomas.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
O Flight Deals é indicado para viajantes flexíveis à procura de destinos acessíveis, que querem economizar dinheiro na sua próxima viagem e que atribuem mais importância a este critério, do que uma data fixa para viajar.
“Para começar, basta descrever onde, quando e como gostaria de viajar — como se estivesse a conversar com um amigo — e o Flight Deals usará IA para entender o que procura e mostrar as melhores ofertas disponíveis”, explica a Google.
A empresa também anunciou que a pesquisa no Modo AI do motor de busca está a tirar partido de novos recursos de IA para ajudar viajantes a criarem itinerários. A opção ainda não aparece no acesso a partir de Portugal.
Tudo começa com uma pergunta, onde o utilizador dá as primeiras pistas sobre o tipo de ajuda que precisa - onde quer ir e o que quer fazer. Com a resposta já vai aparecer a oportunidade de usar a ferramenta Canvas, que abre um espaço para planos e projetos, neste caso, da sua próxima viagem.
Quando a ferramenta Canvas é ativada, o utilizador começa a receber sugestões num painel lateral do ecrã, com propostas de voos e hoteis, detalhes do Google Maps, como fotos e avaliações, e outras informações relevantes que a pesquisa encontrou em diferentes sites.
“Vai encontrar sugestões que atendem aos seus critérios, como comparações de hotéis com base em preços e comodidades ou ideias de restaurantes e atividades otimizadas para o tempo de viagem a partir do local onde você está hospedado”, promete a Google, na publicação onde apresenta a novidade.
Os resultados podem ser melhorados, ou complementados, à medida que o utilizador fornece mais detalhes sobre o que pretende e tudo fica guardado no histórico do Modo IA, de forma a que o planeamento possa continuar mais tarde.
A tecnológica está ainda a expandir a mais utilizadores outro recurso associado ao Modo AI, tirando partido de agentes inteligentes que ajudam a realizar tarefas em tempo real. Por exemplo, comprar bilhetes para um espectáculo, marcar hora no cabeleireiro, ou reservar mesa num restaurante.
O agente procura aquilo que o utilizador pede e passa-lhe links (em sites de parceiros), já para o passo final de confirmação das reservas. Esta opção fica disponível a partir desta semana, mas por enquanto apenas nos Estados Unidos.
A reserva de bilhetes para eventos está acessível apenas para utilizadores do Labs, as restantes para qualquer utilizador.
No futuro também será possível concluir reservas de voos e hoteis diretamente no Modo IA. As parcerias para esse efeito já estão a ser negociadas.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários