Os diversos títulos de Angry Birds sempre foram um sucesso, mas havia uma falha em todos os jogos que só agora vai ser resolvida globalmente: a sincronização entre dispositivos. A partir de hoje, 19 de julho, será possível começar um jogo num smartphone e retomar o progresso num tablet.
A novidade foi anunciada pela Rovio no blogue oficial. A sincronização entre dispositivos vai ser compatível entre equipamentos com sistemas operativos diferentes, como o iOS e Android. Para já não existem informações sobre a possibilidade de a sincronização de progresso chegar também aos BlackBerry e Windows Phone.
A sincronização vai ser feita através da Rovio Account, uma tecnologia que a empresa já usa no jogo The Croods. A partilha de dados é feita através da cloud e para já só vai estar disponível na primeira versão do Angry Birds. O estúdio de desenvolvimento garantiu no entanto que mais jogos, incluindo os que não são da franquia AB, vão receber a funcionalidade.
[caption][/caption]
Uma visita aos comentários da imprensa especializada que está a dar a notícia e ao Facebook da Rovio deixa ver que a novidade está a ser bem recebida entre os utilizadores. Até agora quem tivesse dois dispositivos móveis tinha que repetir os níveis nos dois equipamentos, e caso fizesse uma recuperação do telemóvel, também perdia todo o progresso.
Recentemente a empresa finlandesa anunciou um novo jogo, o Angry Birds Star Wars II, que vai levar até aos dispositivos móveis um modelo de jogo que faz uso de bonecos físicos para aumentar o grau de interação e as receitas de merchandising.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
Mantenha-se atualizado com as mudanças de preços nas compras online com esta extensão -
App do dia
Aware é o nome da nova aplicação de saúde mental da Fundação José Neves -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários