Mais uma semana que passou em que a equipa do SAPO TEK reuniu mais um conjunto de aplicações e jogos para instalar no seu smartphone, seja ele iOS ou Android, e que por norma são gratuitas. No final, pode ainda ver as propostas de apps gratuitas por tempo limitado que ainda pode aceder.

Como é habitual, os jogos fazem sempre parte do "menu", e neste caso pode jogar a sequela de PUBG para smartphones, considerado um dos primeiros battle royale a estabelecer o género da sobrevivência num mapa gigante e com muita ação para até 100 jogadores em simultâneo.

Também pode testar uma aplicação que ajuda a aumentar o espaço livre de armazenamento em cloud. Ou outra com o objetivo de salvar animais me risco enquanto navega pela internet.

Conheça todas as propostas da semana ao detalhes.

Ajude a salvar animais em risco enquanto navega online com o Wild Browser

O Wild Browser é um navegador com um modo de funcionamento simples, que se destaca pelo seu compromisso com a proteção de animais em risco e onde as receitas geradas são doadas a organizações especializadas um pouco por todo o mundo.

Navegar pela Internet pode ser uma forma de ajudar causas importantes: é esta a visão da Wild Browser, que através das receitas geradas através do seu navegador mobile, se propõe a ajudar organizações focadas na proteção de animais selvagens em risco.

De acordo com os fundadores Joseph e Julia McGowan, a ideia por trás da criação do browser surgiu após uma aventura pela tundra ártica, onde se aperceberam dos problemas das espécies animais em risco, como o caso da raposa-do-ártico.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Wild Browser

A empresa afirma que 100% das receitas geradas a partir de anúncios no browser são doadas de forma equitativa a um conjunto de organizações um pouco por todo o mundo e onde se incluem, por exemplo, FREEME Wildlife, Stand for Trees, International Rhino Foundation, Uganda Conservation Foundation, The Animal Fund e Centre for Reabilitation of Wildlife.

Para lá do seu compromisso com a proteção da vida animal, o Wild Browser apresenta-se como um navegador com um modo de funcionamento simples e intuitivo, com um aspecto mais minimalista e sem esquecer a privacidade dos utilizadores.

O Wild Browser é gratuito e, para já, está disponível apenas para Android, podendo ser descarregado a partir da Play Store. No futuro, a empresa planeia lançar uma versão para iOS, assim como uma para desktop.


New State é a sequela do Battle Royale PUBG e coloca 100 jogadores no mesmo mapa

New State foi produzido pelo mesmo estúdio do Playerunknown’s Battlegrounds e promete expandir os confrontos entre jogadores em mapas gigantescos.

A grande aposta de New State é o grafismo de nova geração para aquilo que se faz nos smartphones. A sequela de PUBG assenta na mesma premissa dos battle royales: a colocação de 100 jogadores num mapa gigantesco, recriado de raiz para esta nova experiência. Quando é lançado do céu terá de planear com atenção onde vai aterrar de paraquedas, de forma a começar a vasculhar os edifícios e ruínas à procura de armas e acessórios para sobreviver. Ganha aquele que ficar vivo no final da partida.

O estúdio salienta a sua tecnologia Vulkan, que ativa um serviço de estabilidade, aumentando o desempenho e otimização do jogo. E a equipa garante uma experiência ainda mais realística no manuseamento das armas e itens.

Veja na galeria imagens do jogo:

Entre as novidades, conte com novos veículos exclusivos para o jogo, mas agora também vai poder esquivar dos inimigos, chamar drones ou mesmo solicitar apoio.

De salientar que o mapa, designado como TROI, tem lugar em 2051, baseado no norte dos Estados Unidos. A equipa de produção optou por um design futurista do ambiente do jogo, sejam os seus edifícios, arquitetura e monumentos. Além dos drones, vai ter acesso a escudos balísticos, armas com miras néon, entre outras habilidades, tais como curar companheiros tombados. Mesmo os inimigos tombados podem ser “recrutados” para a nossa equipa.

Desta vez o jogo inclui modos alternativos e mais contidos, tais como conflitos de 4x4, em partidas Team Deathmatch, por exemplo.

Pode fazer o download gratuito de PUBG New State para smartphones Android e iOS.


Precisa de espaço no smartphone? Com a Deego tem 100GB de armazenamento gratuito

A app Deego dá acesso a um serviço de armazenamento gratuito na nuvem, onde pode guardar fotos, documentos e outros ficheiros que necessite.

Por parte dos promotores da Deego a garantia é a de que há algoritmos avançados de criptografia que permitem armazenar os ficheiros dos utilizadores da app na nuvem com toda a segurança e “para sempre” protegidos.

Ao dispor estão 100GB de espaço que podem ser aproveitados para fazer backup de fotografias, vídeos, músicas ou documentos.

Entre as caraterísticas oferecidas está a segurança “de nível militar”, o armazenamento de três cópias de cada ficheiro “para assegurar que estão sempre disponíveis” quando é necessário, e o backup automático sempre que há registo de novas fotos ou adição de documentos.

A Deego é gratuita com anúncios e compras dentro da aplicação. Está disponível tanto para dispositivos Android como para iOS, a partir respetivamente da Play Store e da App Store.


Sugar Game vai por o seu cérebro à prova com quebra-cabeças “doces”, mas desafiantes

O objetivo de Sugar Game é guiar um fluxo de partículas de açúcar até encher uma ou mais chávenas. À medida que avança verá que nem tudo é tão fácil quanto parece e que há certos desafios que vão por todos os seus neurónios a funcionar em conjunto para os resolver.

Ainda se lembra dos “bons velhos tempos” da Internet em que os jogos produzidos através do Flash da Adobe faziam as alegrias dos internautas? A “morte” do Flash deixou muitos fãs nostálgicos a sonhar com o regresso destes dias em que jogos eram simples, mas em que a diversão era garantida.

Sugar, sugar, criado por Bart Bonte é um dos jogos que fez parte deste panorama e que “renasce” agora numa nova versão mobile e que promete ajudar os utilizadores a passarem as horas mais aborrecidas do seu dia de uma forma mais divertida.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre Sugar Game

O objetivo de Sugar Game é guiar um fluxo de partículas de açúcar até encher uma ou mais chávenas. Para tal, precisa de traçar linhas pelo ecrã e garantir que as pequenas partículas vão parar ao sítio certo, caso contrário não conseguirá passar para o nível seguinte. Mas, calma: há sempre a possibilidade de repetir as jogadas.

À medida que avança verá que nem tudo é tão fácil quanto parece e que há certos desafios que vão por todos os seus neurónios a funcionar em conjunto para os resolver.

Sugar Game é gratuito, contando com alguns anúncios pelo meio, e está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, na App Store. Se é fã de jogos com um aspecto mais minimalista, mas divertidos, aproveite para passar no website do criador, onde encontrará vários títulos mobile, mas também para serem disfrutados através do browser.


Agarre estas aplicações e jogos enquanto são de "borla" para testar no fim de semana

Conte com jogos, assim como aplicações que podem tornar-se úteis para o seu dia-a-dia, sobretudo as propostas para os entusiastas da fotografia.

As lojas digitais Play Store e Google Play oferecem milhares de aplicações e jogos gratuitos. Mas também têm um catálogo de conteúdos pagos ou com funcionalidades premium que requerem alguma compra adicional. De forma a promover os seus conteúdos, os developers fazem campanhas esporádicas, oferecendo de forma grátis os seus produtos, mas por tempo muito limitado.

Esta semana continua a haver muita variedade, tanto para dispositivos Android, como para iOS, incluindo aplicações especiais para fotografia, adicionando novos filtros à câmara, por exemplo ou outra que transforma fotografias no estilo de pintores clássicos.

A maioria das propostas são aplicações, que por norma são bastante caras, e há que aproveitar. Além dos filtros para as câmaras de smartphones, conte com ferramentas para ajudar a escrever mais rapidamente nos equipamentos ou uma que regista os resultados das sessões nas corridas de passadeira.

Há dois jogos, um deles de puzzles que recebeu vários prémios pela sua elevada qualidade. Mais uma oportunidade para o obter.

Não se esqueça: as aplicações que lhe propomos contam, de modo geral, com um período gratuito que vai dos três aos sete dias, embora este possa ser mais curto em alguns casos.

ESTAS APPS SÃO AGORA DE "BORLA" NA GOOGLE PLAY

Manual Camera: DSLR – Camera Professional – Preço original – 4,29 euros

A aplicação Manual Camera: DSLR pretende transformar o smartphone numa câmara profissional. Como o nome indica, terá controlo manual em funcionalidades como o ISO, a velocidade do obturador, a exposição, o foco e outras funcionalidades semelhantes a uma câmara profissional. Além de captar fotos, a app suporta a gravação de vídeo em 4K, no caso de o equipamento suportar.

Estão prometidas dezenas de funcionalidades para a app, desde a adição de filtros, a efeitos de câmara lento, geotagging e marcas de água. Permite ainda gravar imagens em raw ou jpg, entre muitas outras novidades que pode consultar na página do produto.

Scalar Pro – Preço original – 2,69 euros

Esta calculadora científica apresenta uma grande flexibilidade e diversas funcionalidades avançadas. Uma das vantagens é a memorização de cálculos anteriores, bastando referir a constante que foi criada. Os utilizadores podem definir funções e argumentos nos seus cálculos.

E para quem faça cálculos avançados, é possível ativar funções gráficas, semelhante a máquinas como a Texas Instruments Pro. Poderá criar scripts e fórmulas personalizadas e registrar no sistema.

Reminder Pro – Preço original – 2,39 euros

Escrever recados em post-its ou em papéis é coisa do passado. O smartphone pode ser transformado num assistente útil quando se tem muitos compromissos. O Reminder Pro é mais uma ferramenta para lembretes, procurando ser fácil de utilizar e definir os alarmes para o que necessitamos ser lembrados.

Pode estabelecer prazos para as notificações, sejam trabalhos de casa e atribuições de tarefas. Assim como reuniões de trabalho ou as tarefas domésticas do dia-a-dia. Aniversários, datas especiais, chamadas importantes ou mesmo para tomar medicação são aspetos que pode anotar nesta agenda. Poderá configurar para receber um pop-up ou notificações com som.

Freeze! 2 – Preço original – 2,49 euros

Freeze! 2 é a sequela de um aclamado jogo de puzzles, que foi jogado por mais de 14 milhões de jogadores em todo o mundo. Esta nova versão premium, que está agora gratuita temporariamente, oferece 100 níveis sem qualquer publicidade ou compras de conteúdos.

Os puzzles do jogo são feitos em torno da física, com mecânicas de rodar celas em redor das personagens com o dedo. Ao mesmo tempo, terá de usar os botões de congelar para desligar a gravidade nos protagonistas. Como novidades, há novas mecânicas usando elementos líquidos como água e combustível do foguete que são espirrados. Terá assim de conduzir os dois irmãos protagonistas através de níveis repletos de obstáculos e armadilhas nos 100 níveis espalhados por quatro mundos.

Extreme Mini Fun Car Racing 3D – Preço original – 1,19 euros

Este jogo mistura mini puzzles com corridas de carros. O objetivo é fazer as manobras mais disparatadas com os carros e pontuar. Há uma variada coleção de veículos para utilizar, incluindo ATV, autocarros, camiões para superar os obstáculos.

O jogo apresenta desafios em que tem de percorrer as pistas até ao final, evitando obstáculos tais como esferas ou picos, sendo projetado em rampas e outros. Será necessária alguma perícia para ultrapassar o perigo.


ESTAS APPS SÃO AGORA DE "BORLA" NA PLAY STORE

Ginger Writer – Preço original – 8,99 dólares

A aplicação Ginger Writer incentiva a escrever melhor e mais rápido nos equipamentos móveis, graças ao seu sistema de inteligência artificial como assistente de escrita. A aplicação, que já conta com mais de 8 milhões de utilizadores, corrige todos os tipos de enganos, seja de gramática, pontuação, sintaxe e até dicção.

O sistema “magical rephraser” até oferece sinónimos, para que não tenha de repetir as mesmas palavras. A app desafia a escrever ou mesmo a copiar um texto, detetando mais de 100 tipos de erros, oferecendo correções que pode validar apenas com um clique.

Treadmill Logger – Preço original – 0,99 dólares

Costuma fazer exercícios num tapete rolante? A app Treadmill Logger ajuda os utilizadores a anotarem os seus dados das sessões de ginástica. É possível registar as calorias queimadas, as distâncias percorridas e as voltas. Pode consultar os dados por dia, mês ou ano, fazendo comparações estatísticas.

Adventures of Kidd – Preço original – 1,99 dólares

Adventures of Kidd é uma aventura de plataformas 2D, de scroll lateral. A aventura tem lugar em Adventureland, quando um dia algo de errado acontece com as habilidades da personagem. Há um clone malvado da personagem a espalhar o caos.

Para quem se lembra dos clássicos de plataformas dos anos 1990, terá de despachar os inimigos aos murros e pontapés, superando os níveis.

MeloDeasy – Preço original – 0,99 dólares

A aplicação MeloDeasy é direcionada a músicos ou alunos de música que desejem gravar melodias dos seus pianos ou órgãos. Também pode criar musicas na sua Digital Audio Workstation e exportar o MIDI.

A aplicação também poderá ser útil para apontar “rabiscos” de melodias que lhe passem pela cabeça. Todas as melodias criadas são guardadas numa caixa chamada “melodyBox”, para que as recupere nos momentos em que se sinta inspirado.

ArtPics – Preço original – 0,99 dólares

ArtPics é uma aplicação de edição de fotos, não só quando a capta, mas depois de já estarem guardadas na unidade de armazenamento do equipamento. Pode aplicar filtros e atualizar as fotografias, transformando-os em quadros no estilo de diversos pintores famosos, tais como Picasso, Munch ou Salvador Dali.

Através de apenas um clique é possível dar-lhe um aspeto de banda-desenhada, filtros de cores de água, efeitos de desenho, etc. Ao todo são mais de 100 filtros prometidos na biblioteca.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.