
A Shazam, aplicação para plataformas móveis que responde à pergunta "que música é esta?", anunciou esta quarta-feira que recebeu uma nova injeção de capital que elevou o seu valor para mil milhões de dólares. O investimento chega por parte de investidores não identificados e é mais uma prova da influência da empresa no ramo da música.
Um acordo fechado nesta terça-feira assegurou à Shazam um investimento de 30 milhões de dólares (quase 26 milhões de euros) por parte de novos investidores, que passam a deter 3% do capital da empresa. A companhia passa assim a valer mil milhões de dólares, qualquer coisa como 864 milhões de euros.
O nome dos novos investidores não foi divulgado à imprensa, mas os números que demonstram a notoriedade do serviço no mercado da música digital, onde a empresa se diz responsável por 10% das vendas.
"Este investimento reflete o progresso substancial que temos feito ao oferecer um novo paradigma às marcas e produtores de conteúdos para aumentar o alcance ao seu público", comentou Andew Fisher, presidente executivo da Shazam.
Em 2014 o serviço que permite identificar tema e autor de mais de 35 milhões de músicas atingiu a marca dos 100 milhões utilizadores. Com 20 milhões de pesquisas feitas pelos utilizadores, Wake Me Up de Avicii é, até à data, a música mais procurada de sempre
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários