Dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) dão conta de um aumento significativo na adoção de cães em Portugal com a pandemia. No final do mês de março de 2021 existiriam mais de 600 mil cães registados neste sistema, valor que teria crescido 15% no último ano.

Sendo um dos muitos portugueses que, recentemente, decidiram ter um cão como animal de estimação poderá estar a lidar com algumas questões desafiantes que um novo “cãopanheiro” normalmente coloca.  É aqui que uma app como esta entra.

Tal como o nome deixa adivinhar, a “Pupford: Dog & Puppy Training” é uma aplicação de treino para cães. A partir dela pode a um curso de 30 dias, com lições vídeo baseadas no método de reforço positivo praticado por Zak George, que também as apresenta.

Pode escolher fazer o curso dia a dia ou assistir às lições consoante o desafio ou problema (de quatro patas) que tenha em mãos ou dependendo do comportamento que pretendereforçar.

A aplicação permite igualmente registar as lições assistidas e completas, monitorizando, acompanhando e classificando os progressos conseguidos pelo seu cachorro.

A Pupford: Dog & Puppy Training é gratuita com compras dentro da aplicação, como o acesso à Pupford Academy. Está disponível tanto para Android como para iOS, respetivamente a partir da Play Store e da App Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.