
É habitual os programadores esconderem código nas páginas ou produtos desenvolvidos, que resultam em pequenas adições inusitadas, umas mais do que outras. A Google tem um grande historial nesta “arte” e a aplicação do Chrome não escapou à tradição.
Este “ovo da páscoa” em particular é dedicado a todos aqueles que não conseguem refrear o ímpeto de abrir janelas de browser. Mais precisamente é dedicado a todos aqueles que alcançarem a redonda quantia de uma centena de separadores abertos.
Tais corajosos (?) utilizadores terão direito a ver transformar o número que costuma indicar tal contabilidade, no canto superior do ecrã, num tradicional “:)” no caso da plataforma iOS e num sorriso maior - “:D” - se usarem um dispositivo Android.
A navegação anónima também dá direito a easter egg, e até mais cúmplice com a intenção, pelo menos para quem usa a plataforma Android. É que as 100 tabs abertas em modo privado no Chrome resultam num malandro “;)”. Para os utilizadores dos equipamentos da Apple os programadores da Google mantiveram “:)” mais tradicional.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários